Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Argentino está próximo de fechar com o Barcelona

ESPANHOL Gerardo Martino fez bom trabalho no Newell's, que lançou Messi

DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS

Ídolo do Newell's Old Boys, clube que projetou Messi, o técnico argentino Gerardo "Tata" Martino, 50, deve ser o novo técnico do Barcelona.

Segundo um porta-voz do clube catalão, o contrato ainda não foi assinado, mas os últimos detalhes do acerto estão sendo finalizados. O anúncio pode ocorrer hoje.

Martino, que recentemente conduziu o Newell's Old Boys à semifinal da Libertadores, seria contratado para substituir Tito Vilanova e comandar o novo clube de Neymar por três temporadas.

Apesar dos rumores, o técnico limitou-se a afirmar que "até o momento nada foi fechado". Ele falou brevemente com jornalistas na porta de sua casa, em Rosario.

O diário espanhol "AS" assegura que a chegada de Martino a Barcelona está prevista para hoje. O técnico, porém, não viajaria a Munique, onde a equipe joga amistoso amanhã, contra o Bayern.

O estafe de Martino na Catalunha já estaria até definido. Fariam parte dele seu assistente no Newell's, Jorge Pautasso, o preparador-físico Elvio Paulo Rosso e um terceiro técnico, Adrián Coria, que dirigiu Messi na categoria de base do time argentino.

Martino se destacou ao levar o Paraguai às quartas de final da Copa da África do Sul-2010 e ao vice-campeonato da Copa América-2011.

Ex-jogador, ele disputou 472 partidas com a camisa do Newell's como profissional, e retornou ao time no final de 2011, mas como treinador.

À frente da equipe, sagrou-se campeão nacional e só foi parado na Libertadores pelo Atlético-MG. Ele deixou seu cargo no Newell's logo após a eliminação no torneio.

"Martino vai ao banco da melhor equipe do mundo, o que é importante também para o Newell's", afirmou o presidente do clube argentino, Guillermo Lorente.

"Seu novo trabalho é totalmente merecido e é um orgulho para nós", completou.

Tito Vilanova abandonou o posto de treinador do Barcelona para poder se dedicar à luta contra um câncer na glândula parótida (área do pescoço), que o aflige há cerca de um ano e meio.

O elenco catalão, a pedido de Vilanova, está pronto para receber de braços abertos o novo treinador.

"É isso o que faremos", disse Puyol, capitão do time.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página