Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Rebaixado à Série B, Sport vai disputar a Copa Sul-Americana

FUTEBOL
Clubes que chegaram à sua frente no Nacional ficaram fora por causa da Copa do Brasil

DE SÃO PAULO

Em 2012, o Sport caiu para a Série B do Brasileiro. Aquela campanha, porém, serviu para a equipe disputar a Copa Sul-Americana deste ano.

A participação foi definida com a combinação de resultados da Copa do Brasil, que definiu anteontem os últimos classificados para as oitavas de final. O adversário do Sport será o rival Náutico.

Mudança nas regras da Copa do Brasil, válida a partir da edição deste ano, estabeleceu que os clubes que avançassem às oitavas de final do torneio teriam de ficar fora da competição sul-americana.

Como não passou da segunda fase --caiu para o ABC (derrotas de 2 a 0 e 3 a 2)--, o Sport estava livre para jogar a Sul-Americana, mas precisava torcer para que outros times que ficaram à sua frente no Brasileiro de 2012 ou que subiram à Série A avançassem na Copa do Brasil.

Foi o que aconteceu. Vagas na competição continental ficaram abertas, e a 17ª posição conquistada pelo Sport no Brasileiro de 2012 foi o bastante para credenciá-lo a jogar o torneio internacional.

O Náutico, que terminou em 12º lugar no Nacional do ano passado, já havia garantido a vaga na Sul-Americana ao ser eliminado logo na primeira rodada da Copa do Brasil pelo Crac-GO (derrota de 3 a 1 e empate de 1 a 1).

Agora, após o fim da terceira fase da Copa do Brasil, foram conhecidos todos os classificados para a Sul-Americana. Além de Sport x Náutico, haverá Vitória x Coritiba, Criciúma x Ponte Preta e Portuguesa x Bahia. O São Paulo, atual campeão do torneio, entrará em campo nas oitavas de final, na fase de duelos contra times estrangeiros.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página