Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Após 3 anos, Fla volta ao Maracanã com clássico

FUTEBOL Time encara o Botafogo, e torcida critica valor dos ingressos

DE SÃO PAULO

Hoje é o dia do reencontro do Flamengo com a sua casa, o Maracanã, depois de quase três anos. Terá pela frente, às 18h30, o Botafogo, equipe que também não jogou no recém-reformado estádio.

O tradicional palco carioca verá o Flamengo em baixa. O time, com nove pontos, tenta reagir para não sofrer com o fantasma do rebaixamento nesta temporada.

O Botafogo está em alta e tem a possibilidade de recuperar a liderança do torneio.

O alvinegro soma 16 pontos, dois a menos que o Internacional -a equipe gaúcha enfrenta o Náutico às 16h.

O ingresso mais barato para ver o jogo no Rio foi vendido (sem desconto) a R$ 100.

Por causa do preço, torcedores marcaram pelas redes sociais um protesto irreverente. Eles reclamam da "elitização" do Maracanã e pretendem ir ao estádio vestidos com terno e gravata. Antes de entrarem nas arquibancadas, planejam tomar chá às 17h.

A última partida da equipe rubro-negra no lendário estádio foi em 5 de setembro de 2010. Empatou sem gol com o Santos, também pelo Campeonato Brasileiro.

O Maracanã custou R$ 1,2 bilhão e foi reinaugurado antes da Copa das Confederações. Neste Nacional, a arena já abrigou o triunfo do Vasco por 3 a 1 sobre o Fluminense, no domingo passado.

O meia flamenguista Gabriel se mostrou animado com o clássico de hoje e lembrou dos gols feitos, em cobranças de faltas, por Zico, ídolo do clube, no estádio.

"Aquelas faltas do Zico são as primeiras coisas de que me lembro quando penso no Maracanã", disse o atleta durante a semana.

Outro clássico que agitará a rodada será entre Cruzeiro e Atlético-MG, às 16h, no Mineirão. Essa será a primeira partida da equipe dirigida por Cuca após a conquista do título da Libertadores, na quarta-feira, sobre o Olimpia.

A atual campeã sul-americana deve entrar em campo repleta de reservas devido ao desgaste físico de seus jogadores com a final do torneio.

O Cruzeiro tem 15 pontos e pode virar líder. Para isso acontecer, precisa vencer, torcer por derrota do Inter e, pelo menos, de empates do Botafogo e do Coritiba (o time paranaense joga contra o Vitória, às 18h30, em casa).

Em Porto Alegre, às 16h, o Grêmio tenta ampliar a crise do Fluminense, que perdeu os seus últimos quatro jogos na competição. Outra partida desta noite será entre duas equipes que tentam se aproximar do G4. O Bahia, com 13 pontos, e Goiás, com 12, duelam na Fonte Nova, às 18h30.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página