Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Paulistas têm o pior início de Brasileiro

FUTEBOL
Após um quarto de torneio, mais bem colocado é o Santos, em 9°, e dois times estão na zona da degola

DE SÃO PAULO

Nunca os times paulistas tiveram um primeiro quarto de Brasileiro tão ruim desde que a competição adotou os pontos corridos em seu regulamento, há dez anos.

Após nove rodadas, o melhor do Estado na classificação é o Santos, que é o nono colocado, com 12 pontos. Nunca um paulista esteve abaixo do quinto lugar nesta altura da competição.

Pela primeira vez também há um clube em último: a Portuguesa, que tem o mesmo número de pontos do Náutico --sete--, mas uma vitória a menos (uma contra duas).

O São Paulo também está na zona de rebaixamento. Figura em 18°, com nove pontos, porém já fez 11 jogos, dois a mais que a maioria dos outros concorrentes. A CBF antecipou duas partidas devido à excursão do time ao exterior, a partir desta semana.

Se levados em conta apenas os pontos perdidos, o São Paulo é o pior da competição. E, a depender dos resultados de Lusa e Náutico nas próximas rodadas, pode voltar da viagem em último.

O Corinthians, em 11° com 11 pontos, e a Ponte Preta em 12° com 10 pontos, completam o quinteto em posições intermediárias em 2013.

Além de posições ruins, distante dos líderes Cruzeiro e Inter, os cinco times que defendem o Estado na Série A colecionam marcas pífias.

O pior ataque é o do Corinthians, que só fez seis gols. A Portuguesa é o time que menos venceu, uma vez, enquanto o São Paulo está há mais de quatro jogos sem anotar nem um gol sequer.

A situação dos times é distinta para explicar o início pouco inspirado no torneio que sempre teve um paulista bem colocado quando termina --desde 2003, sempre houve uma equipe entre os quatro primeiros colocados.

O Corinthians passa por momento de mudanças no elenco após a sequência de títulos importantes. O São Paulo vive crise política que afeta o desempenho em campo. O Santos tenta encontrar uma formação e novos talentos após a venda de Neymar.

O Palmeiras está na Série B e Ponte Preta e Portuguesa montaram elencos para tentar evitar o rebaixamento.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página