Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Após tropeços, Corinthians 'goleia' Grêmio

FUTEBOL
Dono de um dos piores ataques do Brasileiro faz 2 a 0 nos gaúchos, sua vitória mais elástica na Série A

DE SÃO PAULO

Após três rodadas de tropeços, o Corinthians voltou a vencer no Campeonato Brasileiro. E com uma "goleada" para os padrões de um dos piores ataques da Série A.

Apenas pela segunda vez no torneio fez mais de um gol em um jogo. Derrotou o Grêmio por 2 a 0 no Pacaembu, ontem à noite, abriu distância para a zona do descenso e já se aproximou dos líderes.

Agora, a equipe é a oitava colocada, com 14 pontos, quatro a mais que o Flamengo, o primeiro do grupo do rebaixamento e quatro a menos que o Inter, que estaria classificado para a Libertadores.

A vitória iguala o resultado mais elástico dos comandados de Tite no torneio, ante o Bahia, no mês passado.

Também tira do Corinthians o pior desempenho ofensivo da competição. Com oito gols em dez partidas, deixou para trás o Náutico (sete tentos), lanterna do torneio.

O fraco ataque havia sido o vilão da derrota para o Atlético-MG e os empates com Atlético-PR e São Paulo, com apenas um gol nos três últimos compromissos do time no Brasileiro antes de ontem.

Sem Fábio Santos, suspenso, Tite escalou o jovem Igor, 21, na lateral esquerda. O resto do time foi o mesmo que não conseguiu transformar em gols o domínio territorial mostrado contra o São Paulo, no clássico de domingo.

Ontem, apesar da vitória, a equipe alvinegra voltou a mostrar dificuldade na criação de jogadas e, principalmente, na finalização.

O Corinthians teve a partida nas mãos desde os 20 min do primeiro tempo, quando Zé Roberto, o principal jogador do Grêmio, machucou-se.

A ausência do armador fez o time gaúcho apelar para os chutões. A equipe da casa ficou com a bola, mas não sabia bem o que fazer com ela.

O gol saiu na única chance real do primeiro tempo. Romarinho fez o pivô e rolou para Guerrero escapar de um marcador e bater. Dida rebateu para a frente e Emerson, impedido, estufou as redes.

A segunda etapa começou promissora na criação e mal na conclusão. Calcanhar de Danilo para Romarinho bater para fora. Guerrero partindo sozinho do meio-campo e também errando o alvo.

Só que aí o Corinthians passou a sofrer com a insegurança de Cássio. Em uma saída errada do goleiro, Riveros cabeceou na trave. Um chute de longe, defendido com a coxa, também assustou.

Os sustos mudaram a dinâmica da partida. O Grêmio passou a ter a bola e a tentar encontrar buracos na defesa do adversário, que se armou todo para os contra-ataques.

E o segundo gol corintiano saiu, mas não nos contragolpes. Na bola parada, Paulo André apareceu livre na área e desviou. Alexandre Pato tentou roubar o tento, mas errou a cabeçada e só tocou na bola com a coxa quando ela já havia cruzado a linha.

O atacante, outra vez reserva, perdeu uma ótima chance de fazer o seu ao chutar em cima de Dida quando se viu frente ao goleiro gremista.

Ontem, o gol perdido não fez falta. O Corinthians goleou o Grêmio à sua maneira.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página