Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Na terra do astro do time, técnico rouba a cena

LÍGIA MESQUITA ENVIADA ESPECIAL A ROSARIO

A dois minutos do início da partida, a câmera foca o banco de reservas do Barcelona. Basta o close em Neymar para risadas e comentários serem ouvidos: "Tata [Martino] avisou, vai começar no banco!".

A Folha assistiu ao primeiro jogo do brasileiro no Espanhol em Rosario (a 300 km de Buenos Aires), terra natal de Messi. A partida foi transmitida em quatro TVs do bar VIP Rosario, de Jorge Messi, pai do camisa 10 do Barça.

O aviso de que Neymar era coadjuvante foi dado já pelo taxista Rafael Mauri ao deixar a repórter no local: "Desculpe, mas hoje não nos interessa nem Messi nem Neymar. Queremos ver Tata".

Tata é Gerardo Martino, o novo técnico do time, é o segundo rosarino ilustre do clube catalão. Até um mês atrás, treinava o principal time de Rosario, o Newell's Old Boys, onde Messi começou a jogar.

"Claro que há uma questão sentimental para nós rosarinos, mas ele é bom. É o melhor técnico da Argentina", afirmou o empresário Leonel Nasazzi.

Horas antes, o aposentado Luis Fernandez, torcedor do Newell's e vizinho da casa de Messi na avenida Rosario, também estava na expectativa pela estreia oficial de Martino.

"Ele é uma pessoa que privilegia o jogo em equipe, o conjunto. E logo acho que o Neymar terá espaço. Tata deixa os que têm valor jogar", declarou.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página