Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Do banco, Neymar assiste a show de Messi em primeiro jogo oficial

ESPANHOL Brasileiro entra apenas no segundo tempo e diz não ter pressa para virar titular

MARIANA BASTOS COLABORAÇÃO PARA A FOLHA, EM BARCELONA

Na estreia oficial de Neymar pelo Barcelona, quem brilhou foi a estrela mais querida e conhecida da esquadra catalã: Messi. O brasileiro viu do banco o argentino conduzir a equipe nos 7 a 0 sobre o Levante, no Camp Nou.

Quando Neymar foi a campo ovacionado pela torcida aos 18 min da segunda etapa, a equipe vencia por 6 a 0.

Ele e Messi estiveram juntos em campo por apenas sete minutos, o que não foi suficiente para produzir nenhuma jogada incisiva na estreia do time pelo Espanhol.

Depois que Messi --autor de dois gols-- foi substituído por Iniesta, Neymar, antes isolado na ponta esquerda, até se arriscou mais a penetrar na grande área.

O brasileiro ainda tentou duas jogadas mais perigosas.

Aos 35 min, recebeu lançamento de Piqué, matou a bola, ultrapassou o marcador arrancando gritos dos torcedores e cruzou da linha de fundo. Tello não conseguiu aproveitar o cruzamento.

Cinco minutos depois, o ex-santista recebeu passe de Fábregas e chutou, mas a bola desviou na zaga e facilitou a defesa do goleiro Navas.

"Não tem pressa [de ser titular], a gente vai se adaptando e, na hora certa, dará tudo certo. Estou em um grupo de jogadores de muita qualidade. Infelizmente só começam 11 [em campo]", afirmou Neymar, ontem.

Na véspera do jogo, o técnico Gerardo Martino havia anunciado que o brasileiro entrará aos poucos no time.

"Queremos que sua inclusão seja de pouco a pouco. Vamos dar-lhe tempo e sermos tranquilos com ele, mas é claro que ele dá ganhos à equipe, porque é um grande jogador", disse o treinador.

Alguns torcedores parecem concordar que ainda não é o momento certo para Neymar ganhar a vaga de titular.

"Ainda falta ele ganhar corpo, musculatura. Atualmente, se sopram, ele cai. Ele tem que se acostumar à defesa espanhola, que é mais dura do que a do futebol brasileiro", disse o torcedor Albert Martinez, usando a camisa com "Neymar Jr." nas costas.

A próxima partida oficial de Neymar pelo Barcelona já será decisiva. O time enfrentará o Atlético de Madri no jogo de ida da final da Supercopa da Espanha, na quarta.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página