Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Aliado de Juvenal deixa cargo e se lança candidato

SÃO PAULO
Kalil Abdalla ganha o apoio do oposicionista Marco Aurélio Cunha

RAFAEL REIS DE SÃO PAULO

Diretor jurídico do São Paulo durante toda gestão Juvenal Juvêncio, iniciada em 2006, o advogado Kalil Rocha Abdalla renunciou ontem ao cargo prometendo tentar ser candidato único na eleição presidencial de abril de 2014.

Mas, na prática, o antigo aliado de Juvenal deve ser adversário do nome que será indicado entre dezembro e janeiro pelo atual mandatário.

Abdalla já acertou uma aliança com Marco Aurélio Cunha, até então o pré-candidato da oposição, que abdicou de participar do pleito.

A proposta de conciliação feita por Abdalla foi vista com ceticismo pela situação.

"É uma enorme balela. Você acha que se unir ao Marco Aurélio poderia ter esse significado? Esse grupo é formado por pessoas descontentes e que por vaidade buscaram um outro caminho. E o Marco Aurélio era uma bolha que não conseguiria se sustentar", disse o vice Carlos Augusto Barros e Silva, o Leco.

Ele é o favorito para receber a indicação de Juvenal e concorrer à eleição. Os vices social, Roberto Natel, e de marketing, Júlio Casares, são outros possíveis candidatos.

"Sempre disse que se houvesse um candidato com capacidade de gestão superior à minha, abdicaria de qualquer direito. O Kalil é inquestionável, ao contrário do meu nome", disse Marco Aurélio, que deve receber o departamento de futebol em caso de vitória do candidato aliado.

"Não rompi com o Juvenal, só achei que não seria confortável disputar a eleição como parte da diretoria. Se quiserem falar mal de mim, tudo bem. Quero é acabar com essas brigas entre os lados. Acho que é possível ser candidato único", disse Abdalla.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página