Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Painel FC

Linha cruzada

Antes da Copa das Confederações, o presidente da CBF, José Maria Marin, pediu para a entidade separar 180 camisas da seleção e 120 bolas. Na solicitação, argumentou que o material seria entregue ao vice-presidente da República, Michel Temer, que, de acordo com o pedido de Marin, distribuiria os itens em um churrasco para deputados e senadores. Procurada pela coluna, a assessoria de Temer disse desconhecer o pedido.

Beneficente. A assessoria de Marin informou que, na mesma época, o cartola fez um pedido à CBF de material que foi entregue à AACD (Associação de Assistência à Criança Deficiente).

Téte-à-téte. A reunião na CBF, ontem, para discutir o projeto da União que prevê o fim das dívidas fiscais dos clubes gerou um encontro inusitado. Representando a federação do Rio, Eurico Miranda foi à entidade, onde ficou cara a cara com Roberto Dinamite, seu desafeto.

No páreo. O ex-presidente do Vasco, aliás, articula sua entrada na disputa eleitoral da CBF. Com bom trânsito nos clubes, Eurico apoia a candidatura de Rubens Lopes, presidente da Ferj. E cogita até mesmo se lançar à presidência da CBF.

Sem fim. A crise no São Paulo se estendeu à arquibancada. A Independente, principal organizada, foi proibida pela FPF de entrar nos estádios por ter participado de briga no domingo.

Troco. O acerto do São Paulo com Welliton é tratado no Morumbi como uma vingança contra o Coritiba, que estava próximo de ter o atacante. Cartolas tricolores lembram do caso de Rafinha. Em 2010, o atleta rescindiu com o São Paulo na Justiça para atuar no Coritiba.

Novos ares. Francisco Cembranelli, promotor do caso Isabella Nardoni, deve integrar o Comitê de Gestão do Santos. Ele e José Paulo Fernandes, vice-presidente do clube em 1998-1999 e diretor de futebol em 1994-1997, são os favoritos para ocuparem as vagas de Álvaro de Souza e Luciano Moita, que entregaram seus cargos.

Canetada. Os nomes de Cembranelli e de Fernandes já foram avaliados pela cúpula santista e podem ser anunciados nos próximos dias. A decisão sobre quem ocupará as vagas passa, necessariamente, por Odílio Rodrigues, presidente em exercício.

Ação... O Barradão não sediará jogos da Copa-2014, mas receberá uma melhoria em seu acesso. Em conversas com o governo da Bahia, a diretoria do Vitória acertou um projeto para melhorar o trânsito ao redor da arena, que também pode servir como campo de treinamento para seleções no Mundial.

...paralela. A negociação acertou a construção da Via Expressa, que ligará duas importantes avenidas no entorno do Barradão. A intenção é ver o projeto concluído até a metade de 2014, segundo a Secretaria de Desenvolvimento Urbano da Bahia.

dividida

"O Kalil [Abdalla] vai ser candidato a presidente e eu vou cuidar do futebol, coisa que ninguém no clube hoje sabe [fazer]"
MARCO AURÉLIO CUNHA
conselheiro do São Paulo, que será vice de futebol na chapa da oposição


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página