Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Maior esperança de título no ano motiva Santos em crise

COPA DO BRASIL
Time inicia confronto com o Grêmio, pelas oitavas

RAFAEL VALENTE ENVIADO ESPECIAL A SANTOS

Sem vencer há seis jogos e em meio à maior crise política recente, o Santos tenta ante o Grêmio, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, iniciar um novo capítulo no ano.

O torneio é visto como primordial dentro do clube por ter um caminho mais curto e menos complexo do que o Brasileiro para obter uma vaga na Libertadores de 2014.

Conquistar a vaga na competição sul-americana, na avaliação da diretoria, salvaria a temporada atual. O Santos já perdeu a chance de ser tetracampeão do Paulista e a perspectiva é que o time brigue por posição intermediária na tabela do Brasileiro.

O título da Copa do Brasil seria então a melhor forma de o time ir à Libertadores e evitaria que o Santos concluísse 2013 sem nenhum título, o que não ocorre desde 2010.

O problema é que, além da crise de bastidores no clube, a equipe vive uma fase turbulenta dentro de campo. A última vitória foi na Copa do Brasil, 2 a 0 sobre o Crac. Desde então, foram quatro empates e duas derrotas.

A má fase fez o técnico Claudinei Oliveira deixar para definir a escalação hoje.

Sem Cicinho na lateral direita, Bruno Peres e Galhardo são opções. No ataque, Neílton e Thiago Ribeiro disputam apenas uma vaga.

Já no meio-campo a indefinição tem relação com Montillo. Escalado no ataque no último jogo, ele retorna hoje ao meio-campo. Deve jogar com Cícero, Alan Santos e Alison. Marcos Assunção também é uma opção.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página