Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Painel FC

Sem punição

O jovem corintiano que confessou ter disparado o sinalizador que teria matado Kevin Espada não será punido. O processo instaurado no Brasil para apurar sua participação no caso foi arquivado, já que a Justiça boliviana abriu uma investigação com o mesmo teor. Mesmo se for condenado na Bolívia, o adolescente não será extraditado para cumprir a pena. "A Constituição veda", diz Thales de Oliveira, promotor do caso no Brasil.

Ou lá ou cá. O processo foi arquivado no Brasil porque o jovem não pode responder pelo mesmo crime em duas ações distintas.

Preservado. "É 99% de chance [de o adolescente não ser punido]. A única possibilidade é ele se apresentar na Bolívia para cumprir a pena", completa Thales. No entanto, a defesa do jovem não cogita essa hipótese.

Pessoal x profissional. "Se dependesse da minha vontade, a maioridade penal seria de 16 anos. E se ele fosse punido na Bolívia, poderia cumprir a pena no Brasil, mas a Constituição não permite", acrescenta Thales.

Sempre... Afastado do clube, Luis Paulo Rosenberg deve voltar a ser acionado para tratar das questões de marketing do Corinthians. Após a saída de Ivan Marques do departamento, o vice-presidente é visto como um consultor de luxo para resolver os problemas do setor.

...presentes. Mesmo depois de deixar a diretoria de marketing corintiana, Ivan Marques participará do lançamento de uma parceria do clube, acertada ainda sob sua gestão. Trata-se de acordo com a ESPM, que terá uma agência júnior de marketing, com seus universitários, no Parque São Jorge, trabalhando para o clube.

Inferno astral. A situação de Lúcio não está fácil. Encostado no São Paulo, o zagueiro chegou a ser cogitado dentro do Internacional como possível reforço, mas nem o clube gaúcho, onde Lúcio despontou, está disposto a contratá-lo.

Média de idade. A diretoria do Internacional entende que o time tem muitos atletas veteranos --inclusive Juan, ex-companheiro de Lúcio de zaga na Copa-2010-- e, por isso, não pretende investir no são-paulino.

Em alta. Dunga, aliás, está cada vez com mais prestígio dentro do Beira-Rio. A diretoria colorada entende que o treinador consegue domar os medalhões do time, fato que não aconteceu nos últimos anos e sempre gerou conflito entre jogadores e cartolas gaúchos.

Reforço... A Prefeitura de São Caetano obteve nos últimos dias a Certidão Negativa de Débitos e já conseguiu aprovar R$ 29,7 milhões em leis de incentivos federais para destinar ao esporte do município.

...de caixa. A Secretaria de Esportes da cidade vai usar o dinheiro para reformar o Anacleto Campanella, estádio do São Caetano, além de investir em infraestrutura para esportes olímpicos, como ginástica artística.

dividida

"O Flamengo agora é administrado de fora para dentro. No clube, ninguém sabe o que está acontecendo"
LEONARDO RIBEIRO
conselheiro do Flamengo, criticando a atual gestão pela falta de transparência


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página