Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Série A

Santos vence com outro gol de atacante de 16 anos

Ante o Vitória, Gabriel é titular pela 1ª vez

DE SÃO PAULO

O técnico santista Claudinei Oliveira explicou antes do jogo a surpresa na escalação do Santos contra o Vitória.

"Vamos aproveitar esse bom momento do Gabriel."

O adolescente de 16 anos estreou ontem como titular e participou dos dois gols no triunfo sobre os baianos, aproveitando o bom momento, como previa Oliveira. No meio da semana, Gabriel já havia marcado ante o Grêmio.

A vitória por 2 a 0 na Vila Belmiro, gols de Gabriel e Cícero, deu respiro ao Santos na classificação do Brasileiro. O time encerrou jejum de seis jogos sem vencer na competição e chegou aos 19 pontos. Está na 12ª colocação e distante da zona da degola.

"Artilheiro precisa de sorte também. A bola tocou no lado do pé no chute, mas entrou", disse Gabriel.

Entrou porque o goleiro do Vitória, Wilson, falhou. O chute saiu fraco, logo aos 9 min de jogo, mas o camisa 1 não conseguiu segurar.

Com Leandrinho, e não Marcos Assunção no meio de campo, o Santos teve um bom toque de bola e criou boas chances não só com Gabriel, mas também com Thiago Ribeiro. O Vitória até tinha mais a posse de bola, mas não conseguia chegar ao gol rival.

No segundo tempo, Gabriel receberia de Montillo, dentro da área, e foi derrubado. Antes de o árbitro marcar o pênalti, a bola sobrou para Cícero, que chutou para marcar o segundo gol de seu time.

Na metade da segunda etapa, Oliveira sacou Gabriel e colocou Everton Costa. O garoto foi muito aplaudido ao deixar o campo na Vila.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página