Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Painel FC

Cartas na mesa

O consórcio gestor do Maracanã entrega hoje ao governo do Rio projeto para continuar administrando o estádio. Sexta, porém, João Borba, presidente do consórcio, foi ao Palácio Guanabara encontrar Sérgio Cabral e Regis Fitchner, chefe da Casa Civil. Para convencer o governo a deixar de pé a licitação, o consórcio aposta agora no plano de revitalizar o bairro do Maracanã e de reformar o Julio Delamare e o Célio de Barros.

-

Tempo. No encontro, o governo do Rio se comprometeu a fazer uma reflexão da proposta. A sensação dentro do consórcio é de que Cabral vai manter a concessão.

A postos. Sem muitos detalhes, o projeto que será entregue hoje ao governo do Rio dirá que, juridicamente, o consórcio consegue viabilizar as obras no entorno do Maracanã. Os projetos executivos das novas obras propostas serão entregues a Cabral posteriormente.

Ganha... O calendário do futebol brasileiro de 2014 está atormentando as federações estaduais, receosas em ver os estaduais, que estão entre suas principais fontes de receita, definharem.

...pão. Presidentes de federações temem que, com o aperto no calendário por causa da Copa do Mundo, os campeonatos regionais fiquem com apenas 21 datas, proposta ventilada dentro da CBF. Seriam duas datas a menos do que ocorreu este ano, o que dificultaria a elaboração de uma tabela.

Cobiça. Antes de renovar com o Santos, em setembro de 2012, Gabriel foi alvo do São Paulo. O clube do Morumbi fez uma oferta salarial maior e por mais tempo, mas o atacante, nova promessa da Vila Belmiro, optou por permanecer no Santos.

Acertos... O primeiro sistema de som do Itaquerão foi instalado e aprovado. A música usada no teste, obviamente, foi o hino do Corinthians. O estádio também recebeu nos últimos dias as primeiras lâmpadas que iluminarão o campo durante as partidas. Foram instalados 106 holofotes --a arena terá um total de 352 holofotes espalhados pelos quatro lados.

...finais. No final da semana passada, foi içado o primeiro módulo da cobertura, que formará o vão livre atrás de um dos gols do Itaquerão. Ao todo, serão instalados sete módulos, formando um vão livre de 170 m de comprimento --mais que o dobro do vão do Masp.

Recompensa. A defesa dos 12 corintianos presos na Bolívia custou R$ 10 mil à Gaviões da Fiel, principal organizada do clube. Um dos advogados bolivianos que defenderam os corintianos, aliás, veio para o Brasil e foi na festa de 44 anos da torcida. Foi homenageado e discursou para os corintianos.

A caminho. Wilfried Lenke, conselheiro especial de esportes da ONU, virá ao Brasil dia 12 de setembro. Os detalhes da visita serão acertados por Pedro Trengrouse, professor da FGV, que viaja nessa semana à Suiça.

DIVIDIDA

"Ninguém mais quer voltar para a Bolívia. Só vamos quando o Corinthians jogar de novo lá"

RICARDO CABRAL

advogado da Gaviões da Fiel, lamentando a prisão dos torcedores corintianos


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página