Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Santos é eliminado pelo Grêmio e perde Montillo

COPA DO BRASIL
Time leva 2 a 0 no Sul, e meia sofre lesão na coxa esquerda

DE SÃO PAULO

O Santos não conseguiu sustentar a vantagem de 1 a 0, obtida há uma semana na Vila Belmiro, e foi eliminado da Copa do Brasil. A equipe perdeu para o Grêmio por 2 a 0, ontem, em Porto Alegre.

O time gaúcho agora irá enfrentar o Corinthians nas quartas de final da competição, em outubro --a CBF ainda irá definir a data exata e a ordem dos confrontos.

A eliminação no torneio abalou os santistas. A taça era tratada com prioridade pelo clube por ter um caminho menos complexo por uma vaga na Libertadores-2014 do que o da disputa do Brasileiro.

A queda ainda criou outro problema para os santistas nos próximos compromissos.

O meia Montillo, destaque da equipe após a venda do atacante Neymar em maio, saiu aos 23 minutos do primeiro tempo com uma lesão muscular na coxa esquerda.

O mesmo problema já tinha afastado o argentino dos confrontos contra o Corinthians, na final do Paulista, e de dois jogos contra o Joinville pela Copa do Brasil.

Montillo deve ser avaliado hoje pelo departamento médico santista, mas dificilmente estará em campo contra o Fluminense, no próximo sábado, no Rio, pelo Brasileiro.

A ausência do camisa 10, aliada à perda da vaga no torneio, interromperam a recuperação alvinegra após duas vitórias consecutivas.

Apesar de ter tido uma preocupação maior com a defesa no duelo contra o Grêmio, o time paulista criou chances para vencer o jogo.

Os dois lances que poderiam ter dado a classificação para o Santos foram protagonizados por Gabriel, 16, titular pela segunda vez.

Aos 20 minutos do primeiro tempo, ele marcou após jogada de Thiago Ribeiro, com participação de Montillo. Mas o tento foi bem anulado por impedimento do atacante.

Depois, logo no início da etapa final, Gabriel recuperou uma bola mal recuada por Bressan para Dida, mas falhou na finalização.

O Grêmio, que pressionou todo o jogo, alcançou os gols só no segundo tempo. Barcos aproveitou falha da marcação e tocou para Souza, livre na área, marcar, aos 10 min. Aos 43 min, Werley ampliou em nova falha da defesa, que permitiu troca de passes entre Maxi Rodriguez e Pará.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página