Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Corinthians encara clone rubro-negro hoje no Pacaembu

SÉRIE A Time recebe o Flamengo, comandado por Mano Menezes e com vários ex-alvinegros no elenco

DIEGO IWATA LIMA DE SÃO PAULO

Será interessante acompanhar a reação da torcida do Corinthians ao ver pisar no gramado do Pacaembu hoje, às 16h, uma parte tão recente de sua história. Além dos cinco ex-alvinegros que defendem o Flamengo, o corintiano verá um rival taticamente parecido com o seu time.

Laterais que atacam, atacantes marcadores abertos pelos lados, um volante que faz gols e um meia que organiza as jogadas para um pivô no ataque. São semelhanças que aproximam Corinthians e Flamengo.

O técnico rubro-negro e alguns dos principais jogadores que comanda estarão "em casa". Felipe, Wallace, André Santos, Elias e, principalmente, Chicão são devotos de um estilo de jogar futebol iniciado por Mano Menezes e aperfeiçoado por Tite.

O zagueiro Chicão é um informante de primeira linha para Mano. Um dos capitães no revezamento criado por Tite a partir de 2012, o zagueiro chegou ao Flamengo no início de agosto --tem boa memória do que o treinador corintiano espera do time.

"Mano conversou com o Chicão para preparar o time para esse jogo", disse o meia Douglas, que conhece bem tanto o ex-colega quanto o treinador do Flamengo.

O meia, que será escalado outra vez como titular no Corinthians, tem história sob comando de Mano Menezes.

Em 2008, o técnico mandou que o buscassem no São Caetano para reger o time paulistano na campanha para voltar à Série A.

Depois, quando assumiu a seleção brasileira, em 2010, Mano o convocou para um amistoso contra a Argentina.

Se a torcida ainda se ressente da ausência de Paulinho, negociado há pouco mais de um mês com o Tottenham, da Inglaterra, por certo haverá nostalgia ao ver Elias em campo.

O hoje volante do Flamengo, um dos destaques da equipe, antecedeu Paulinho no time do Parque São Jorge.

No Corinthians, que tem 26 pontos (contra 19 do rival), Tite vai tirar Emerson do time, para iniciar com Romarinho.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página