Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Brasil bate China e amplia hegemonia no Grand Prix

VÔLEI Seleção feminina conquista torneio pela nona vez em 21 edições

DE SÃO PAULO

Sem perder nenhum set, a seleção brasileira feminina de vôlei conquistou na madrugada de ontem o seu nono título do Grand Prix ao derrotar a China por 3 sets a 0 (25/15, 25/14 e 25/20), em Sapporo, no Japão.

O time campeão olímpico superou as chinesas com mais facilidade do que esperava, já que as duas equipes chegaram à final invictas.

Foi o nono título da seleção em 21 edições do torneio. A vitória de ontem também interrompeu uma série de três troféus dos Estados Unidos.

Na fase final, o Brasil venceu suas cinco partidas sem perder nenhum dos sets.

A principal pontuadora da final foi a oposto Sheila. Ela foi responsável por 18 pontos.

"Acho que estou aos poucos voltando à minha forma. Estou feliz pela atuação do time inteiro, tivemos muita maturidade na fase decisiva", declarou a atleta.

Fernanda Garay e Gabi, as duas ponteiras do time, também tiveram papel de destaque ao conseguir vários pontos, respectivamente, 14 e 12.

"O Grand Prix é uma competição cansativa, mas estou feliz pelo trabalho bem-feito e pelo título. Vencemos todos os jogos na fase final por 3 sets a 0. Quando acabou o segundo set [ontem], vibramos, mas o [treinador] Zé Roberto pediu concentração para fecharmos a partida. O terceiro set foi difícil, mas deu tudo certo", analisou Dani Lins.

Fora o título do Grand Prix, duas jogadoras brasileiras foram eleitas destaque da competição. A central Thaisa ficou com o título de melhor jogadora da competição, além de ter sido a melhor em sua respectiva posição. A líbero Fabi também foi eleita a melhor em sua posição.

"Não comecei bem o Grand Prix. Estava sentindo falta de ritmo e, mesmo quando não estava bem, as meninas ficaram do meu lado. Tive muita força de vontade e consegui me superar", disse Thaisa.

"É a primeira vez que ganho o prêmio de melhor jogadora em uma competição da Federação Internacional de Vôlei. Fiquei muito feliz e contente. Ganhei esse prêmio, porém tenho consciência de que ainda preciso melhorar", concluiu Thaisa.

"Estamos cansadas, mas a maneira como o time se comportou nessa fase final foi muito positiva. Esse prêmio é para todas as pessoas que nos acompanham nas madrugadas. Essa manifestação de apoio é muito importante", completou Fabi. "Agradeço o apoio e o carinho dos brasileiros", disse a líbero.

A seleção feminina participa na sequência do Sul-Americano do Peru, a partir do dia 16. A competição classifica para a Copa dos Campeões e para o Mundial de 2014

O técnico José Roberto Guimarães elogiou sua equipe. "Quando enfrentamos as melhores, nossas jogadoras se sentem mais à vontade", declarou o treinador.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página