Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

São Paulo

Após sair brigado com Rogério, Adalberto Baptista volta ao clube

DE SÃO PAULO - Um dos protagonistas da crise de bastidores enfrentada pelo São Paulo no início do Brasileiro, Adalberto Baptista está de volta à vida política no clube do Morumbi.

O cartola, que deixou o cargo de diretor do futebol no fim de julho, auge dos conflitos com jogadores, foi nomeado diretor secretário geral pelo presidente Juvenal Juvêncio.

A função, que era ocupada por Affonso Renato Meira, que deixou a diretoria para se juntar ao grupo de oposição na eleição presidencial de abril, é meramente administrativa e pouco ligada ao futebol.

Adalberto trabalhará diretamente com o mandatário, seu padrinho político e antigo incentivador para que ele fosse seu sucessor na presidência antes da crise na equipe.

O dirigente se queimou no São Paulo ao bater de frente com os líderes do vestiário, como o goleiro Rogério e o coordenador técnico Milton Cruz, e somar desafetos entre membros da comissão técnica fixa que o clube possui e no elenco.

Adalberto fez o que nenhum dirigente do clube ousou fazer em uma década: uma crítica pública a Rogério --reclamou de sua reposição de bola.

Também defendeu arduamente o então técnico Ney Franco, que havia alijado Milton do dia a dia do time.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página