Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Painel FC

Tiro no pé

A articulação de Andres Sanchez para atacar a Conmebol repercutiu mal dentro de clubes brasileiros. Cartolas avaliam que a reunião de ontem não teve representatividade, já que nenhum presidente de clube --exceto o do Corinthians-- esteve no encontro. "Não entendi nada dessa reunião. Quem está reivindicando o quê? Para quem? Não tinha nenhum clube brasileiro", diz Alexandre Kalil, presidente do Atlético-MG.

Protagonista. "O Atlético é o único clube classificado para a Libertadores de 2014. E não me chamaram. Eu também não iria", completa Kalil, que já acenou ser contra Andres Sanchez na eleição da CBF.

Descrédito. A reunião também ecoou mal na CBF. Nos corredores da entidade, questiona-se a credibilidade de personagens como Maradona, Chilavert e Romário, ex-jogadores acusados pela confederação de mudar de lado conforme a conveniência do momento.

Impaciente. Mario Gobbi compareceu ao evento, mas saiu no meio da entrevista coletiva, irritado. O presidente corintiano não quis dizer os motivos pelos quais estava abandonando a reunião.

Congelou. Em evolução nos últimos anos, o faturamento do Corinthians em 2013 deve estagnar em relação ao ano passado. Essa é a previsão do clube, cuja arrecadação em 2012 chegou a R$ 358,5 milhões.

Portas fechadas. Um dos principais fatores apontados para explicar o congelamento é a diminuição na arrecadação com bilheteria. Punido pela Conmebol no caso da morte de Kevin Espada, o Corinthians precisou fazer jogos da Libertadores com portões fechados.

Revisão. Insatisfeito com o modelo de parceria feita para jogar no Maracanã, o Flamengo vai rediscutir o acordo com empresa gestora do estádio nos próximos dias. Clube e a atual administradora querem marcar uma reunião até o fim desta semana para alterar o modelo. Atualmente, o Flamengo recebe 50% das receitas dos jogos e precisa pagar 50% das despesas nas partidas.

Agora vai. A declaração de Sérgio Cabral, garantindo que a gestão do Maracanã não retorna ao Estado do Rio, deu mais segurança à Maracanã S.A., gestora do estádio, de que a licitação não será cancelada. O anúncio oficial só deve acontecer na próxima semana.

Limitadas. Foi definido pelo governo federal o número de voluntários que as cidades-sedes da Copa-2014 terão. Em cada cidade, 1.500 pessoas serão recrutadas para trabalhar no programa Brasil Voluntário.

Bico. Carlão, campeão olímpico de vôlei em 1992, será o mestre de cerimônia da abertura dos Jogos Escolares da Juventude-2013, hoje. A competição estudantil, em Natal, conseguiu também um patrocínio para sua etapa final. A parceria fechada pelo COB foi com a Coca-Cola.

dividida

"Hoje, a WTorre [construtora] tem muito mais poder na arena do que o Palmeiras. Entrar em conflito é pior"
JOSÉ CYRILLO JUNIOR
ex-interlocutor do Palmeiras com a WTorre, sobre a disputa por cadeiras da arena


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página