Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Corinthians perde jogo e embalo no Brasileiro

SÉRIE A
Time cai perante o Inter, não entra no G-4 e vê lesão de Cássio

DE SÃO PAULO

Após ter empolgado no último fim de semana, ao bater o Flamengo, por 4 a 0, o Corinthians voltou a mostrar ontem o futebol burocrático de rodadas anteriores e perdeu para o Internacional, em Novo Hamburgo, por 1 a 0.

Tite não pôde contar com Pato e Guerrero, convocados para as seleções brasileira e peruana, e não conseguiu fazer seu time superar o jogo truncado do anfitrião.

Douglas e Danilo não foram eficientes na criação.

Sem presença no ataque, os corintianos foram envolvidos pelos comandados de Dunga. "A gente criou pouco. Perder era natural aqui, porque sabemos que o time deles é bom", afirmou Ralf, na descida para o vestiário.

"Não tínhamos um jogador de referência e isso complicou para a gente", disse Douglas. "Com um pivô fica muito mais fácil para a gente armar os jogadas", completou, em alusão a Pato e Guerrero.

Os números atestam a pouca produtividade ofensiva do Corinthians. Em 90 minutos, o time chutou apenas quatro vezes a gol do adversário.

O resultado põe fim a dez jogos de invencibilidade dos alvinegros e os impede de se aproximar do topo da tabela. A equipe estacionou na quinta posição, com 29 pontos.

Além do resultado adverso, houve mais prejuízos para o time paulistano.

Após um choque com Leandro Damião em um bola cruzada na área, ainda na primeira etapa, o goleiro Cássio sofreu um choque na cabeça e ficou desorientado.

Ele foi atendido e tentou voltar ao jogo, mas acabou substituído por Danilo Fernandes. Foi justamente o suplente quem levou o gol da derrota, em falta cobrada com força por D'Alessandro, aos 8 min da etapa final.

No lance, Tite reclamou e acabou expulso de campo.

A anotação saiu depois que Romarinho, que formava a barreira, desviou levemente o chute do argentino.

Cássio vai passar por exames que podem vetá-lo da partida contra o Náutico, no domingo, o Corinthians vai ter uma longa série de desfalques no fim de semana.

Emerson e Douglas terão de cumprir suspensões automáticas. Fábio Santos, com dores na coxa esquerda, deixou o jogo no intervalo e é dúvida. E Pato, na seleção brasileira, e Guerrero, na peruana, já eram desfalques certos.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página