Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Após declaração, Del Nero quer processar Romário

DE SÃO PAULO

O presidente da FPF, Marco Polo Del Nero disse, por meio da assessoria da entidade, que irá processar Romário por calúnia, difamação e injúria e também civilmente por danos morais.

Em entrevista no Parque São Jorge, sede do Corinthians, em que foram apresentadas denúncias contra a Conmebol, o ex-jogador e deputado federal fez críticas ao cartola, que é vice da CBF e representa a confederação sul-americana na Fifa.

O ex-jogador afirmou que o dirigente merece "100 anos de prisão".

Del Nero é pré-candidato à presidência da CBF e pode concorrer ao posto contra Andres Sanchez, ex-presidente do Corinthians, que foi uma das lideranças que apontou irregularidades na Conmebol.

Na mesma entrevista, Romário disse que antes achava que não havia entidade mais corrupta do que a Fifa, mas que a Conmebol havia assumido o posto após ele tomar conhecimento do dossiê preparado por clubes, com denúncias contra o órgão.

Em resposta a Romário, a Fifa disse ontem à Folha, por meio de seu departamento de comunicação, que quando o ex-jogador generaliza e diz que a entidade é corrupta é como se afirmasse que todos os seus filiados e funcionários são corruptos.

"A Fifa é como a ONU [Organização das Nações Unidas], uma entidade internacional, com representantes escolhidos localmente. Quando Romário diz que a FIFA é corrupta, é como se dissesse que o mundo é corrupto."

A Fifa disse que criou corpos jurídicos independentes que controlam seu trabalho e intervém em possíveis desvios de conduta. Nos últimos anos, oito membros de seu Comitê-Executivo foram afastados. (DIL, MR E MF)


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página