Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

São Paulo perde nono jogo e aposta em 2° turno perfeito

SÉRIE A Após cair diante do Coritiba, Autuori apela para histórico da era Muricy

DE SÃO PAULO

O São Paulo sofreu ontem a nona derrota em 19 jogos no Brasileiro, fechou o primeiro turno na zona do rebaixamento e, nem se vencer a Ponte Preta na quinta-feira, em casa, deixará as quatro últimas posições do torneio.

Está em 18º lugar, com 18 pontos, quatro atrás do Atlético-MG, o primeiro time fora da zona de descenso.

O veterano Alex, 35, camisa 10 do Coritiba, comandou a vitória no Couto Pereira com dois gols e atuação de gala.

O São Paulo foi péssimo no primeiro tempo, um pouco melhor no segundo e deixou o gramado com o discurso de que a virada de turno pode ser um alento para a equipe.

"Pela vivência do campeonato, o São Paulo historicamente faz segundo turno melhor, foi um pouco assim nos anos dos títulos com o Muricy [Ramalho]. Isso é a esperança neste momento", disse o técnico Paulo Autuori.

Curiosamente, ele citou o nome de um treinador que está desempregado e que teve o nome gritado por torcedores quando Ney Franco estava para cair, antes de Autuori ser escolhido para substituí-lo no começo de julho.

De 2006 a 2012, realmente, o São Paulo foi melhor no segundo turno que no primeiro. Os torneios com Muricy (2006, 2007 e 2008) que resultaram em títulos sempre tiveram mais pontos somados na reta final do torneio.

Mas é possível ir além. Em 2005, o São Paulo virou o turno na 19ª colocação, o primeiro time na zona do rebaixamento de um campeonato mais inchado, com 22 equipes. Havia somado apenas 21 pontos. No returno, fez incríveis 37 e terminou o campeonato na 11ª colocação.

Nervoso, o São Paulo foi dominado no 1° tempo, com Alex inspirado. Rodrigo Caio falhou no primeiro gol e, no segundo, o jogador do Coritiba foi certeiro em uma falta.

A tensão são-paulina ficou evidente no segundo tempo, com a expulsão de Osvaldo.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página