Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Série A

Em queda no Nacional, Corinthians prioriza classificação à Libertadores

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA - Após os últimos tropeços do time em campo, a diretoria do Corinthians avalia que o título do Brasileiro está mais distante. E encampa o discurso de que a meta do clube é garantir, a qualquer custo, uma vaga na Libertadores de 2014.

"Temos que trabalhar com o que é mais palpável. Não dá para falar em título se não estamos nem no G-4", diz o gerente de futebol Edu Gaspar. "O primeiro objetivo é jogar a Libertadores no ano que vem e entrar no G-4 o quanto antes."

O sinal de alerta no Corinthians foi ligado de vez após o time ter conquistado apenas um ponto nas últimas três rodadas do Brasileiro e continuar se afastando do G-4.

A derrota por 1 a 0 para o Botafogo, anteontem, manteve a equipe nos 30 pontos --cinco a menos do que o Atlético-PR, o quarto colocado da tabela. Em relação ao líder Cruzeiro, a diferença já chega a 13 pontos.

De acordo com Gaspar, a equipe irá lutar para chegar à Libertadores tanto via Brasileiro quanto via Copa do Brasil.

"O calendário nos ajudou, vamos com força total nas duas competições. Dá para buscar o G-4 e o título da Copa do Brasil", afirma. No desembarque da delegação no aeroporto de Guarulhos, na manhã de ontem, o diretor-adjunto de futebol do clube, Duílio Monteiro Alves, havia apresentado um posicionamento semelhante.

"Há um turno inteiro pela frente, [contra o Botafogo] foi só o primeiro jogo", diz. "O trabalho é para nos classificarmos para a Libertadores e brigarmos pelo título, principalmente o da Copa do Brasil, já que o do Brasileiro ficou mais complicado."


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página