Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Série B

Kleina recua e põe Palmeiras com a força máxima hoje

Ele dissera que gostaria de poupar jogadores

DE SÃO PAULO

O técnico Gilson Kleina recuou e decidiu colocar o Palmeiras com força máxima hoje, contra o América-MG, às 16h20, em Belo Horizonte, pela 22ª rodada da Série B.

O treinador havia dito após a vitória contra o ASA, na terça, que gostaria de poupar os jogadores para evitar lesões.

Uma das justificativas era que o Palmeiras disparou na Série B e já poderia administrar a vantagem obtida. O time lidera com 48 pontos, e a diferença para o América- -MG, o primeiro time fora da zona de acesso no início da rodada, é de 15 pontos.

Mas a avaliação interna é que a equipe deve manter o pé no acelerador e antecipar o máximo possível o acesso --assim teria tempo para planejar a temporada seguinte.

"Temos de atingir o acesso. Fizemos um grupo forte, as coisas estão indo bem. Vamos pensar no próximo ano somente com a garantia da Série A", disse Kleina, ao justificar a mudança de planos.

No último treino ele já utilizou força máxima. Assim, os palmeirenses devem ver Valvidia como titular pela primeira vez após três jogos. Há chance de Mendieta iniciar o duelo --ele e o chileno só foram titulares uma vez juntos.

A dúvida sobre Mendieta é que o paraguaio ficou fora dos dois últimos jogos, e o técnico considera que ele está sem ritmo. O meia Serginho é opção para começar.

Quem também volta ao time titular é o zagueiro Henrique, após defender a seleção brasileira em dois amistosos.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página