Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Painel FC

Milhões do centenário

O Palmeiras tem o plano de marketing montado para o seu centenário, em 2014, e os quase quatro meses que antecedem o ano da celebração. O projeto do clube é arrecadar R$ 50 milhões neste período com a negociação dos patrocínios de uniforme (máster, manga, omoplata e barra da camisa). Só com o principal anunciante --em negociação com empresas interessadas--, a meta do Palmeiras é levantar R$ 25 milhões anuais.

Guarda-roupa. Há o plano no Palmeiras também de lançar durante o próximo ano camisas comemorativas do centenário do clube.

Santo de casa. Embora Dunga não desfrute de total simpatia no Internacional, a diretoria do clube teme perdê-lo no fim do ano para o futebol europeu. O receio tem motivo: antes da Copa das Confederações, a Inter de Milão fez de tudo para levar o técnico, mas não conseguiu.

Garantido. Para a diretoria do Inter, o problema é que, se perder Dunga, não há muitas opções no mercado --hoje, só Abel Braga agrada. E há a expectativa de que clubes europeus, como a Inter, ou até japoneses, façam froça para importar o treinador.

Network. O Inter, aliás, fará um evento em São Paulo no próximo mês para promover a reinauguração do Beira-Rio. A ideia é realizar uma apresentação do estádio para captar patrocinadores.

Desfalcado. A ausência de árbitros brasileiros credenciados e capacitados para atuar na Copa-14 começa a causar insegurança no país. Há o temor de que o Brasil seja sede do Mundial, mas não possua juízes no torneio. Este fato já aconteceu na Copa das Confederações, quando árbitros brasileiros não passaram nos testes da Fifa.

Consolação. Florianópolis não foi escolhida sede da Copa, mas deve receber um dos principais eventos relacionados ao torneio em 2014, o seminário de equipes.

'Briefing'. Três hotéis de Florianópolis foram pré-selecionados para abrigar o seminário, programado para fevereiro. Os treinadores das 32 seleções classificadas para a Copa-2014 devem comparecer ao evento, no qual serão passadas orientações envolvendo transporte, segurança e infraestrutura no período da competição.

Para... O Atlético-MG tem seu centro de treinamento indicado para receber seleções na Copa-2014, mas não pretende disponibilizar o local para qualquer delegação.

...poucos. A intenção do clube mineiro é ceder seu CT para uma seleção com relevância no cenário internacional. Explica-se: ao receber uma delegação, o Atlético-MG terá que abrir mão de treinar no espaço e considera que só uma seleção de grande porte fará com que este custo-benefício seja positivo.

Vistoria. Classificada para a Copa-14, a Austrália visitou CTs da Bahia e de São Paulo semana passada para analisar os possíveis locais de treinamento do país.

DIVIDIDA

"Os EUA têm que fazer gestos de aproximação. Andaram pisando na bola"

NEY CAMPELLO

secretário da Copa na Bahia, sobre a chegada dos EUA para o Mundial-2014, em referência às informações de espionagem dos norte-americanos


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página