Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Estrangeiros fazem três gols, e Palmeiras bate o Avaí em SC

SÉRIE B Time fica 2 vezes atrás no placar, mas vira com Valdivia, Mendieta e Eguren, além do brasileiro Vinícius

DE SÃO PAULO

O Palmeiras contou com três gols de estrangeiros ontem à noite, em Florianópolis, para bater o Avaí e se manter na liderança da Série B.

O time alviverde ficou duas vezes atrás no placar (1 a 0 e 2 a 1), mas virou com gols do chileno Valdivia, do paraguaio Mendieta e do uruguaio Eguren. Vinícius também fez o dele na vitória por 4 a 2.

O Palmeiras chegou a 52 pontos, contra 46 da vice-líder Chapecoense, que tem um jogo a menos --o duelo com o Figueirense, que seria realizado ontem, foi adiado para o dia 22 de outubro.

Apesar do placar folgado, o Palmeiras sofreu para vencer o Avaí. Sobretudo por erros de defesa e de arbitragem.

Aos 15 min, a primeira falha defensiva custou caro ao Palmeiras. Anderson Uchôa lançou rasteiro para o meio da defesa, a bola passou por Márcio Araújo e Vilson até chegar a Márcio Diogo, que venceu Fernando Prass: 1 a 0.

O Palmeiras só reagiu depois de estar atrás no placar. Mas esbarrou em seguidos erros do trio de arbitragem --que errava até inversão de lateral.

O empate saiu no fim do primeiro tempo. Juninho cruzou de muito longe, mas na medida para Valdivia aproveitar, entre os zagueiros, para bater de primeira: 1 a 1.

O segundo tempo foi parecido: a defesa alviverde voltou a falhar feio, e o ataque mais uma vez compensou.

Vilson permitiu que Luciano o driblasse antes de chutar para fazer 2 a 1. O Palmeiras reagiu imediatamente, com assistência de Valdivia e bonito gol de Mendieta.

O jogo ficou aberto, com muitas finalizações dos dois times. Vinícius, de fora da área, acertou lindo chute e virou para o Palmeiras. A dois minutos do fim, Eguren aproveitou um rebote do goleiro avaiano e fechou o placar.

O time de Gilson Kleina não sentiu falta de Alan Kardec, artilheiro do time na Série B. Suspenso ontem, foi substituído por Vinícius.

Cada vez mais perto de garantir o acesso à Série A, o Palmeiras volta a jogar no sábado, em casa, contra o Sport.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página