Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Série A

Montillo volta, mas Santos soma 3º jogo sem vitória

Time empata com o Grêmio por 1 a 1, no Sul

DE SÃO PAULO

O Santos arrancou um empate com o Grêmio por 1 a 1, ontem, em Porto Alegre, nos minutos finais, mas não comemorou o resultado. Foi o terceiro jogo sem vitória do time paulista no Brasileiro.

Antes, havia perdido para o Flamengo, no Rio, e para o Botafogo, em Santos. A sequência negativa distanciou o time alvinegro do G-4.

O Santos tem 29 pontos e está a seis do Atlético-PR, o quarto colocado, com 35. Mas o time paranaense enfrenta hoje o Flamengo, no Rio, e pode ampliar a diferença.

A situação da tabela deixa o time pressionado para o jogo com o Criciúma, no domingo, na Vila Belmiro, e com duas baixas certas. Os meio-campistas Alison e Cícero estão suspensos por cartão.

De positivo para a equipe paulista somente o retorno do meia Montillo e do volante Arouca ao time titular. Recuperados de lesão, eles foram bem no primeiro tempo, mas sentiram o ritmo no final.

A atuação deles não chegou a comprometer. Aliás, foi semelhante a dos demais santistas na Arena do Grêmio.

No primeiro tempo a equipe se movimentou, trocou passes e usou a velocidade para chegar ao ataque com perigo, além de se proteger bem na defesa. Na etapa final, a atuação foi apagada, e o Grêmio foi quem dominou.

Em falha de marcação, os gremistas abriram o placar. O volante Alison vacilou na proteção da zaga e deixou o atacante Vargas livre. Depois, o zagueiro Gustavo Henrique não desarmou Elano, que anotou aos 27 min.

Em desvantagem no placar, o Santos mudou. Entraram o atacante Willian José, o lateral direito Bruno Peres e o meia Pedro Castro. A equipe voltou a se movimentar bem e conseguiu ameaçar.

Willian José, que teve passagem apagada pelo Grêmio no primeiro semestre, foi quem empatou. Ele recebeu a bola na entrada da área e bateu com estilo, aos 39 min.

O empate desestabilizou os gremistas, que, continuam no terceiro lugar do Brasileiro, com 38 pontos, mas se distanciaram do líder Cruzeiro.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página