Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Painel FC

Casa própria

O Flamengo acerta com a Odebrecht para ter um estádio próprio, de 25 mil lugares, na Gávea. A empreiteira, cogestora do Maracanã, já aceita realizar a obra, antigo anseio do clube. Para que a arena saia do chão, há uma condição: o Flamengo terá que assinar um contrato longo com a Odebrecht, de até 35 anos, se comprometendo a jogar suas principais partidas no Maracanã. E este acordo está em fase final de negociação.

Morada dividida. Dentro da Odebrecht, a obra do estádio flamenguista é vista com bons olhos. Isso porque, como o Maracanã deve receber partidas dos quatro grandes do Rio, será até bom que os rubro-negros façam partidas menores em sua arena para não sobrecarregar o estádio da final da Copa-14.

Mais um na conta. O Vasco, inclusive, também está próximo de acertar contrato para mandar grandes partidas no Maracanã. O atual acordo do Flamengo é válido apenas até o fim do ano.

Abrigo. Membros da Federação dos EUA e do consulado americano deram mais um sinal de que devem fazer a preparação para a Copa-14 em SP. Rejeitados por cidades que têm medo de abrigar os norte-americanos por questões de segurança, representantes dos EUA se reuniram ontem com o Comitê Paulista da Copa.

Muita calma... Vendido para o Grêmio Osasco, o Audax não mudará sua comissão técnica nem o elenco até o fim ano. As mudanças vão ocorrer em janeiro, quando o clubes se fundirem.

...nessa hora. No entanto, um clima de insegurança se instala no Audax. Jogadores atuais da equipe temem ser liberados ou até virar moeda de troca em 2014.

Contradição... Paulo Schmitt, procurador do STJD e autor do pedido para que Corinthians e Vasco joguem com portões fechados, deu um tiro no pé ontem. Em reunião da Comissão de Estudos Jurídico Desportivos do Ministério do Esporte, pediu para que a regra que prevê este tipo de punição seja incluída no CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva).

...exposta. Na avaliação de juristas, o problema é que Schimitt admitiu que a punição de jogar com portões fechados não pode ser aplicada a Corinthians e Vasco --cujos torcedores brigaram em Brasília--, já que ela não está descrita na lei nacional. A comissão, aliás, decidiu não votar o tema ontem.

Em coro. A fim de encorpar sua defesa do caso no STJD, o Vasco contratou Wladimyr Camargos, ex-consultor jurídico do Ministério do Esporte, para produzir um parecer defendendo o clube. O julgamento das duas equipes acontece hoje.

Calendário. Todos os estádios do Paulista serão vistoriados até novembro para receberem o aval se poderão ou não abrigar partidas da competição em 2014. Os laudos técnicos da FPF serão repassados ao Ministério Público, que baterá o martelo.

dividida

"Opiniões são como azia: todo mundo tem"
VITTORIO PESCOSOLIDO
conselheiro do Palmeiras, rebatendo Gilto Avallone, também conselheiro, que afirmou ser ruim o contrato do clube com a WTorre para a reforma da arena


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página