Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

O texto abaixo contém um Erramos, clique aqui para conferir a correção na versão eletrônica da Folha de S.Paulo.

Após derrota, Mano pede demissão do Flamengo

Série A
Diretoria deve anunciar ainda hoje substituto do treinador

DO RIO

O técnico Mano Menezes pediu demissão do Flamengo na noite de ontem após a derrota, de virada, da equipe carioca para o Atlético-PR, por 4 a 2, no Maracanã, em partida válida pela 22ª rodada do Brasileiro.

Contratado em junho, ele comunicou a sua demissão aos jogadores e dirigentes ainda no vestiário. O Flamengo foi o primeiro clube de Mano após a sua saída da seleção brasileira, em dezembro do ano passado.

Sob o comando do treinador gaúcho, que tinha contrato até dezembro de 2014, o rubro-negro do Rio colecionou nove vitórias, seis empates e sete derrotas.

"Estávamos fechando um ciclo de quatro meses e senti no resumo do jogo de hoje que não consegui passar para esse grupo aquilo que penso de futebol. E quando é assim, é porque o técnico precisa sair", disse Mano, que recebia cerca de R$ 500 mil mensais do Flamengo.

Nos minutos finais, os torcedores hostilizaram os jogadores. Da arquibancada, eles cantavam "time sem vergonha". O meia Carlos Eduardo foi o principal alvo dos protestos da torcida.

"Tomei essa decisão difícil e inédita na minha carreira, mas julgo ser a mais correta neste momento para que o Flamengo trilhe outro caminho que não seja esse, mais perto da zona de rebaixamento do que na parte de cima da tabela", acrescentou o treinador em pronunciamento após a partida.

O diretor executivo, Paulo Pelaipe, e o vice-presidente de futebol, Wallim Vasconcellos, também foram criticados pelos torcedores.

O Flamengo teve uma atuação apática no segundo tempo da partida. Após conseguir dois gols nos primeiros dez minutos, o time recuou. Com isso, o Atlético-PR cresceu no jogo e virou com facilidade na fase final.

Na tarde de hoje, a diretoria deverá anunciar o substituto de Mano. Antes do ex-técnico da seleção, o Flamengo teve outros dois treinadores neste ano, Dorival Júnior e Jorginho.

Os cariocas somam 26 pontos e estão em 14º lugar na tabela do Brasileiro. No domingo, o time enfrenta o Náutico, lanterna do campeonato com apenas nove pontos, em Recife.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página