Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Painel FC

Acerto de contas

Uma das sensações do Campeonato Brasileiro, o Botafogo quitou nesta semana salários de jogadores que não recebiam havia três meses. O pagamento aconteceu coincidentemente na última terça-feira, um dia antes da partida contra o Cruzeiro, rival na disputa pelo título nacional. Embora não tenha dado resultado instantâneo --o time perdeu por 3 a 0-- o acerto foi comemorado como uma vitória pelo elenco alvinegro.

A ver navios. O zagueiro Doria, aliás, teve 20% de seus direitos econômicos vendidos para investidores. A negociação do percentual, que pertencia ao BMG, foi finalizada esta semana e não rendeu nada ao Botafogo.

Em aberto. Na zona do rebaixamento, o Vasco também passa pelo mesmo problema, mas não o resolve. Jogadores que chegaram ao clube há quatro meses só receberam um salário. Agentes dos atletas apontam este fato como um dos causadores da má fase do time no Brasileiro.

Dominó. A falta de definição sobre o futuro de Tite no Corinthians em 2014 atrasa o planejamento de contratações para a próxima temporada. Agentes que costumam intermediar transações para o clube dizem que a movimentação para reforçar o time não começou e que, sem a decisão sobre o técnico, dificilmente acontecerá antes de dezembro.

Concorrência... A delegação da Colômbia, praticamente classificada para a Copa-14, esteve em São Paulo esta semana para saber dos CTs da sede. Foi recebida na quinta pelo Comitê Paulista.

...aberta. Representantes da Áustria também desembarcaram nesta semana na capital paulista para tratar do mesmo tema.

Até... O impasse entre Palmeiras e WTorre sobre o estádio persiste. Na semana passada, Walter Torre, dono da construtora, foi cobrado novamente pelo clube por pontos que a diretoria considera problemáticos, relatam conselheiros alviverdes ligados a Mustafá Contursi, apoiador da atual gestão.

...quando? O atraso na entrega do estádio, que tinha previsão de estar pronto este ano, é um dos pontos abordados com o empresário. Conselheiros relatam que a justificativa dada pela WTorre para o atraso é a falta de dinheiro. Assim, o impasse nem começou a ser solucionado.

Interlocutores. Além do presidente palmeirense, Paulo Nobre, o vice Genaro Marino e o presidente da comissão que trata da arena, Ricardo Galassi, dialogam com a WTorre.

Agenda... A Confederação Brasileira de Tênis teve que antecipar uma clínica da modalidade, com Bruno Soares e Rogério Dutra Silva, oferecida para seus parceiros.

...pessoal. A ideia da entidade era promover o evento no final de semana, mas esbarrou em um fator extra--quadra. "Minha mulher me mataria se marcasse para o fim de semana", diz Soares.

dividida

"Queremos ser campeões brasileiro e mundial. Não basta o título da Libertadores"

PAULO SCHETTINO

presidente da Federação Mineira de Futebol, ao comentar sobre os possíveis títulos de Cruzeiro e Atlético-MG nas competições do segundo semestre


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página