Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Foco

Polêmica sobre trajes femininos marca início de jogos islâmicos

DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS

Após a polêmica exigência de países como Arábia Saudita e Irã para que mulheres disputem provas de vôlei de praia, atletismo e natação com partes do corpo cobertas por panos, os Jogos da Solidariedade Islâmica começam amanhã, na Indonésia.

Os organizadores não quiseram ceder à pressão de alguns dos 44 países participantes e mantiveram a posição de que cabe à atleta a livre escolha da roupa, inclusive nas provas de natação.

"Se alguns países não quiserem utilizar o traje de banho, isso não é um problema, mas se outros quiserem, nós permitiremos", afirmou Djoko Pramono, membro do comitê de organização do evento.

Cerca de 5.000 atletas devem participar da terceira edição da competição, que acontece entre os dias 22 de setembro e 1º de outubro.

Inicialmente prevista para junho, na ilha de Sumatra, foi adiada para outubro em Jacarta, devido à irritação dos encarregados de construir o principal estádio, que exigiam pagamentos atrasados.

Depois, a apenas dois meses do início da competição, os Jogos foram transferidos novamente, desta vez para Palembang, na ilha de Sumatra.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página