Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Santos bate o Criciúma e acaba com jejum

SÉRIE A Time paulista não ganhava havia três jogos e consegue resultado com um bom 1° tempo

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Sem susto, mas sem brilho, o Santos venceu o Criciúma por 2 a 1, ontem, na Vila Belmiro. Thiago Ribeiro e Willian José, na etapa inicial, anotaram os gols dos donos da casa. Tony, aos 33 min do segundo tempo, descontou para os visitantes.

Diante de um adversário fraco e sem criatividade, ocupante das últimas posições da tabela, os donos da casa jogaram com muita liberdade no campo de ataque.

Quase abriram o placar aos 7 min, do primeiro tempo, quando Montillo, em cobrança de falta, carimbou o travessão; e lamentaram a cabeçada para fora de Thiago Ribeiro, livre na área, aos 10 min.

O gol santista era só uma questão de tempo. Antes, porém, a torcida alvinegra teve que prender a respiração em uma bola parada de Daniel Carvalho, aos 16 min.

Logo depois, aos 19 min, a recompensa e o grito de alívio. Montillo cobrou escanteio da esquerda, Gustavo Henrique desviou no primeiro pau, e Thiago Ribeiro, também de cabeça, completou para o fundo da rede: 1 a 0.

Às vésperas do intervalo, outro presente para os torcedores. Desta vez, a jogada teve início com cruzamento de Renê Junior da esquerda. Montillo acreditou no lance, não deixou a bola sair pela linha de fundo e rolou para trás, na medida para Willian José. O atacante bateu de primeira e ampliou a vantagem.

Se, na etapa inicial, o goleiro Aranha fez apenas figuração, na volta dos vestiários teve que trabalhar dobrado. O Criciúma conseguiu equilibrar a partida e levou perigo aos 15 e aos 17 min.

O Santos, em compensação, perdeu ritmo e deu uma folga para o inseguro Helton Leite. A pressão catarinense surtiu efeito aos 33 min, quando Tony, de falta, fez.

O tento deu mais ânimo aos visitantes, que investiram no ataque. A resposta santista veio em forma de retranca, para garantir, a qualquer custo a primeira vitória após três partidas de jejum.

Com o resultado, a equipe de Claudinei Oliveira chegou aos 32 pontos, na sétima colocação. Já o time catarinense, com 24 pontos, é o 17º.

Na quarta-feira, o Santos encara o Náutico, na Vila, em partida atrasada, válida pela 11ª rodada do Brasileiro.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página