Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

O movimento dos jogadores

1 O que querem os jogadores que assinaram o manifesto por mudanças?
O grupo, que se autodenominou Bom Senso F.C., pede um calendário mais enxuto. Para 2014, querem garantia de 30 dias ininterruptos de férias entre dezembro e janeiro. Para 2015, pretendem discutir outras propostas, como a de um torneio com menos jogos durante a semana. Querem também que os clubes façam um fair play financeiro, ou seja, montem orçamentos que evitem atraso de salários.

2 Qual o próximo passo após o manifesto?
Jogadores farão uma assembleia, ainda sem data, para discutir e elaborar uma proposta para enviar à CBF. Depois disso, o grupo vai fazer um pedido formal de reunião com o presidente José Maria Marin.

3 Quem são os líderes do movimento?
Ainda não há líderes, que serão definidos na assembleia, mas o zagueiro corintiano Paulo André e o meia do Coritiba Alex iniciaram contatos com outros jogadores.

4 O que a CBF quer?
Entidade pede que movimento tenha "boa vontade" e entenda que o calendário 2014 foi sufocado por causa da Copa do Mundo. Mesmo assim, Marin aceitará recebê-los na sede da CBF.

5 Qual a posição do sindicato dos jogadores?
A Federação Nacional dos Atletas de Futebol Profissional defende que os jogadores entrem em greve se o calendário de 2014 não mudar e a pré-temporada não for maior.

6 Qual a posição do sindicato dos clubes?
O sindicato dos clubes de futebol diz que teme desemprego com o possível fim de agremiações se houver mudança radical no calendário do futebol brasileiro.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página