Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Pré-temporada de 3 times vai amparar projeto

DO PAINEL FC DE SÃO PAULO

O movimento de jogadores que cobra da CBF um novo calendário para o futebol brasileiro usará como referência as temporadas deste ano de três clubes da Série A para elaborar um projeto.

Cruzeiro, líder do Brasileiro, Atlético-PR, terceiro, e o Atlético-MG, campeão da Libertadores deste ano, fizeram pré-temporadas consideradas pelos líderes do grupo Bom Senso F.C. como ideais.

O enxuto Campeonato Mineiro tem menos datas que a maioria dos outros estaduais e dá margem para os clubes realizarem pré-temporada maior e terem as semanas livres somente para treinos.

O Mineiro teve 15 datas em 2013, contra 23 do Paulista. O Cruzeiro estreou na competição em 3 de fevereiro.

O Corinthians, por exemplo, jogou pelo Estadual dia 20 de janeiro. Até estrear no Brasileiro, em maio, os corintianos fizeram 31 partidas. O Cruzeiro jogou apenas 18.

O Atlético-PR ignorou o Paranaense, disputando-o com uma equipe sub-23, e fez uma pré-temporada maior, usando o período até para fazer jogos na Espanha. O time principal só foi jogar em abril, pela Copa do Brasil.

"No estadual, você paga para jogar. Não tem jogos interessantes. A maioria dos clubes é de empresários, além dos estádios ruins. A arrecadação é muito pequena, o prejuízo é certo", disse o diretor de marketing do Atlético-PR, Mauro Holzmann.

O Náutico fez algo parecido, iniciando o Pernambucano com uma equipe de juniores e fazendo um mês de pré-temporada com o time principal. Não deu certo. Os pernambucanos hoje estão na lanterna da Série A. (BERNARDO ITRI, LUIZ COSENZO E MARCEL RIZZO)


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página