Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

São Paulo falha nas finalizações e cola na zona de descenso

SÉRIE A Equipe perde por 1 a O para o Grêmio dentro do Morumbi e está só 2 pontos acima do rebaixamento

RAFAEL REIS DE SÃO PAULO

O São Paulo vai reencontrar as partidas que o afundaram no primeiro turno do Brasileiro estando de novo à beira da zona de rebaixamento.

Em sua última partida antes da série que fez explodir a crise no Morumbi, o time paulista mostrou um bom futebol, mas voltou a pecar nas finalizações e foi derrotado em casa por 1 a 0 pelo Grêmio, novo vice-líder da Série A.

A segunda derrota consecutiva na competição fez a equipe voltar a ser a última livre do descenso. Com 27 pontos, está só dois à frente de Criciúma e Vasco.

Situação pouco confortável para quem, nos próximos dez dias, irá cruzar com os rivais que transformaram seu campeonato em pesadelo.

O São Paulo enfrenta o Santos, na quarta-feira, o Vitória, no sábado, e o Cruzeiro, em 9 de outubro. No primeiro turno, os três fizeram parte da sequência de oito derrotas consecutivas que o time paulista amargou.

"A gente não havia se empolgado muito. Sofremos nos jogos que ganhamos. Não podemos nos enganar. A única coisa que me dá esperança é o jogo de hoje [ontem]", disse o técnico Muricy Ramalho.

O treinador somou nove pontos em cinco rodadas desde sua chegada, na virada para o segundo turno, um a mais que Ney Franco, com o mesmo número de jogos, antes de ser demitido, em julho.

"O que preocupa um pouco é a perda de jogadores importantes", adicionou o técnico, sobre os desfalques de Antônio Carlos, suspenso, e a provável ausência de Rafael Toloi, lesionado, na quarta.

O treinador também deveria estar preocupado com a falta de gols. Luis Fabiano parou em Dida três vezes. Rodrigo Caio e Antônio Carlos perderam chances incríveis.

O descontrole dos jogadores é outro fator preocupante. O tento do Grêmio nasceu dois minutos após um pênalti não marcado, que deixou os são-paulinos, principalmente Rogério, transtornados.

O goleiro ainda gesticulava pedindo saída de bola quando Vargas apareceu na área e testou para marcar o gol.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página