Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Painel FC

BERNARDO ITRI - painelfc.folha@uol.com.br

Está na mão

Agora pressionada por 75 jogadores para mudar o calendário do futebol, a CBF já tem duas sugestões de alterações prontas. O Santos encomendou dois estudos que propõem novo formato de temporada e enviou à confederação no final do ano passado. A primeira proposta adéqua o calendário ao modelo europeu. A outra mantém o formato atual, mas prevê que os clubes grandes só entrem nas fases finais dos estaduais.

-

Adaptação. No projeto de adequação ao modelo europeu, a Libertadores começaria no segundo semestre, junto com a Sul-Americana. E os estaduais teriam menos datas e aconteceriam no primeiro semestre.

Efeito Neymar. Os estudos foram encomendados pelo Santos porque o clube sofria com os desfalques de Neymar, sempre convocado para a seleção. As propostas, elaboradas por Amir Somoggi, especialista em gestão esportiva, foram encaminhadas a Marco Polo Del Nero.

No muro. Presidentes de federações estaduais rebeldes dizem ter ouvido de José Maria Marin que ele ainda não decidiu quem apoiará em sua sucessão na CBF. Eles se encontraram anteontem, na festa de aniversário do Corinthians.

Discurso. Vice da FPF, Reinaldo Carneiro Bastos, aliás, virou alvo de presidentes de federações estaduais que não foram à festa do Corinthians. Reclamam que Reinaldo havia pedido para que não fossem ao evento, mas ele foi um dos primeiros a chegar no Itaquerão.

Dura. André Luiz Oliveira, braço-direito de Andres Sanchez, foi visto falando ao pé do ouvido com Reinaldo Carneiro Bastos, que aparentava estar constrangido.

Agora vai? Sem jogar oficialmente desde 2011, Adriano decidiu voltar a treinar para tentar retornar ao futebol em 2014. O projeto do atacante é começar a fazer trabalhos físicos sozinho para, no fim do ano, quando estiver mais bem preparado, negociar com clubes um contrato. A ideia de Adriano surpreendeu amigos, que davam como certa sua aposentadoria.

Subtração. Relatório do Tribunal de Contas da União que analisa a estrutura de financiamento do Itaquerão aponta o deságio exato que o Corinthians terá com a negociação dos Certificados de Incentivo ao Desenvolvimento concedidos pela prefeitura.

Pelo ralo. Dos R$ 420 milhões de incentivos fiscais emitidos, o cálculo é que sobrarão R$ 366 milhões para a obra, relata o documento do TCU. Isso porque os CIDs serão negociados no mercado com um preço de venda menor que o real.

Fadiga. A preparação física dos jogadores é foco de preocupação da diretoria do São Paulo. Chama a atenção de cartolas a falta de fôlego do time nos segundos tempos dos jogos. A esperança é que o novo preparador físico, Zé Mário, consiga reverter o quadro durante o Brasileiro.

DIVIDIDA

"Eu mudei o rumo da eleição para o bem do São Paulo"

MARCO AURÉLIO CUNHA
conselheiro oposicionista do São Paulo, ao comentar a antecipação da disputa eleitoral no clube, que será entre Kalil Rocha Abdalla e Carlos Miguel Aidar


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página