Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Filha de Torben Grael é vice-campeã mundial em classe recém-criada

VELA A dupla Martine Grael e Kahena Kunze competiu na 49er FX em Marselha, na França

DE SÃO PAULO

A dupla brasileira formada por Martine Grael e Kahena Kunze sagrou-se vice-campeã mundial de vela na classe 49er FX ontem, na França.

Esse foi o primeiro Mundial de 49er FX, classe que foi oficializada pela Federação Internacional de Vela em novembro do ano passado e que fará sua estreia em Jogos Olímpicos no Rio, em 2016.

Desde o primeiro dia de provas, Martine e Kahena se mantiveram entre as dez melhores duplas da competição e, na disputa final, conquistaram o vice-campeonato mundial com 98 pontos.

O título do Mundial ficou com a dupla neozelandesa Alexandra Maloney e Molly Meech, atual número um do ranking da Federação Internacional de Vela, que chegou ao final da competição com 78 pontos, ou vinte a menos do que as brasileiras.

O Mundial de 49er FX, que é um esquife, uma embarcação pequena, e por isso bastante veloz e que comporta dois tripulantes que velejam de pé, começou na última terça e reuniu 53 duplas.

"Tínhamos a expectativa de chegar entre as cinco primeiras. O começo do campeonato foi bem duro", reconheceu Martine Grael, filha do velejador brasileiro bicampeão olímpico Torben Grael.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página