Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Atletas pedem participação em entidades de futebol

CALENDÁRIO
Após reunião em São Paulo ontem, grupo definiu 5 prioridades

O movimento Bom Senso F.C. incluiu ontem em sua lista de reivindicações a participação de jogadores nos conselhos técnicos das entidades que administram o futebol.

A proposta foi definida durante reunião de quatro horas ontem, em São Paulo, da qual participaram cerca de 20 jogadores.

No documento final, assinado por 300 atletas, a maioria de clubes da Série A, a nova proposta se junta às outras feitas anteriormente.

Os jogadores pedem, entre outros pontos, intervalo maior entre os jogos, com um limite de partidas disputadas por mês, e "fair play financeiro" (veja a lista à direita).

Por esse último termo, entende-se um conceito diferente do usado pela Uefa, a entidade que gere a modalidade na Europa, onde há esforços para que os clubes não gastem mais do que arrecadam. Aqui, pode ser traduzida como um tipo de fim do calote dos times a jogadores.

A carta será enviada ainda nesta semana à CBF.

DIÁLOGO

Segundo os jogadores, não se trata de uma proposta fechada, como se chegou a cogitar. "São ideias, são diretrizes, que queremos discutir com todos os lados", disse o goleiro Rogério, que foi liberado do treino do São Paulo, ontem, para ir à reunião.

"Isto não é uma rebelião, não é um levante, aqui não se discutiu greve", afirmou.

"Queremos mais exposição do futebol brasileiro, não menos. Mas tem que ser de uma forma mais ordenada, que seja boa para os jogadores, a televisão, os patrocinadores."

O grupo, que tem nomes como Alex (Coritiba), Paulo André (Corinthians) e Gilberto Silva (Atlético-MG), surgiu há uma semana, após divulgação do calendário para 2014.

A proposta era que os estaduais começassem em 12 de janeiro, sem tempo para pré-temporada, devido à Copa.

Após a movimentação dos jogadores, já houve mudanças. A Globo, dona de direitos de transmissão, anunciou o atraso em uma semana dos maiores estaduais, para 19 de janeiro. A CBF avisou que está disposta a ouvir o grupo.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página