Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Painel FC

EDUARDO OHATA (interino) painelfc.folha@uol.com.br

Bom senso mundial

A Associação Mundial dos Jogadores Profissionais de Futebol está mais preocupada com o calor na Copa do Mundo do Brasil-2014 do que no Qatar-2022. A secretaria-geral da entidade pede à Fifa que reveja os horários das partidas no início da tarde em algumas das sedes e reclama que os principais interessados, os jogadores que atuarão sob o forte calor, nunca foram chamados para serem ouvidos para essas definições.

-

Respingo. Além do vice da FPF, Reinaldo Carneiro Bastos, mais cartolas ligados a federações estaduais estão sendo criticados por terem aconselhado seus pares a não ir à festa do Corinthians, no sábado passado.

Tropa de choque. Os cartolas afirmam que o presidente da Federação Alagoana de Futebol, Mauro Carmélio, fez campanha alegando que, se a FPF não fora convidada para a festa, não faria sentido as outras federações "coirmãs" comparecerem.

Participante. Outro dirigente de federação que participou da campanha pelo boicote, segundo os relatos de seus pares, foi Gustavo Feijó, chefe de delegação da seleção brasileira durante a Copa das Confederações.

Ítalo-brasileiro. O ex-vice de futebol do Palmeiras Roberto Frizzo almoçou com o presidente Paulo Nobre no CT do Palmeiras na sexta passada. Mostrou ao dirigente um projeto relacionado ao centenário, que trouxe de viagem que fez à Itália.

Campo. Após conversar com cartolas da Roma, Frizzo alinhavou um plano que pode trazer o time italiano para um jogo com o Palmeiras. E ele e seu grupo desenham um workshop sobre a história do Palmeiras, que seria bancado por eles mesmos.

Fiel da balança. Apesar de José Maria Marin ter afirmado que o ex-presidente Lula não irá interferir na eleição da CBF, não é isso o que pensam os aliados de Andres Sanchez. Acreditam que Lula terá um peso grande na definição do próximo presidente.

Sem chance. Depois do Corinthians, é a vez do Inter jogar a toalha para o título brasileiro. A diretoria considera que o foco do time no momento é ficar entre os quatro primeiros classificados para conseguir uma vaga na Libertadores.

Vida nova. O Inter já trabalha com projeto para 2014. A diretoria colorada acredita que só com o Beira-Rio pronto o time voltará a disputar o título do Brasileiro.

Solidário. O Vitória doou uma camisa autografada pelo time que disputa o Brasileiro para ser leiloado pela equipe do Teleton, cuja renda será revertida para crianças atendidas pela AACD. O programa vai ao ar nos dias 25 e 26 de outubro, no SBT.

Centenário. O aniversário de cem anos do nascimento do patriarca do clã Gracie, Hélio, será marcado hoje pela inauguração do primeiro centro de treinamento certificado em Gracie jiu-jitsu do país, em São Caetano do Sul.

dividida

"O sindicato até parece o [Pôncio] Pilatos na história de Jesus Cristo"

ALEX
meia do Coritiba, ao criticar a postura do sindicato de atletas na campanha por mudanças no calendário, durante o programa "Bola da Vez", que vai ao ar hoje, às 21h30, na ESPN Brasil


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página