Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Painel FC

EDUARDO OHATA (interino) painelfc.folha@uol.com.br

Paulistas x Chelsea

Para não ficar só na retórica, o Bom Senso F.C. usará números para embasar suas reivindicações. Para evidenciar a discrepância de calendários, mostrará à CBF que São Paulo e Corinthians podem chegar a 79 jogos neste ano, enquanto que o inglês Chelsea, europeu que mais jogou na temporada passada, fez 67 partidas oficiais. Nenhum clube europeu chegou a 70 no período. Já o Bayern de Munique fez 54 nesta temporada.

Sem folga. Ao comparar os números de Flamengo, São Paulo e Corinthians aos dos europeus Barcelona, Bayern e Chelsea, as estatísticas mostram que os clubes brasileiros jogarão de 17% a 25% mais que os europeus.

Ocupados. A analogia também revela que o número de semanas com dois jogos disputados é entre 29% e 49% maior nos gramados brasileiros do que nos europeus.

Sobrepeso. Apesar de o estudo mostrar que o São Paulo pode fazer até 79 partidas oficiais no ano, há uma observação. O time do Morumbi poderia jogar até 87 jogos oficiais se não tivesse sido eliminado na semifinal do Paulista e nas oitavas da Libertadores.

Reverso. Desafetos de Andrés Sanchez festejaram o fato de a comemoração do aniversário do Corinthians, no final de semana, não ter sido prestigiada por nenhum presidente de outro clube. Tal leitura é feita tendo em vista a eleição na CBF.

Lupa. Conselheiros palmeirenses pretendem pedir ao Conselho de Orientação Fiscal para dar atenção à comissão do centenário. Questionam a presença de profissionais do clube e de jornalistas em outras ações do centenário e a ausência de ex-presidentes.

Retorno. A direção corintiana trabalha pela volta de Mano Menezes ao clube do Parque São Jorge após a saída de Tite, agora ou quando o seu contrato expirar ao fim da temporada.

Linha direta. Não passam pelo departamento de futebol as tratativas com Mano, que comandou o time do Corinthians quando o diretor de futebol era Mário Gobbi.

Exemplo. Um projeto-piloto de coleta seletiva de lixo nos mesmos moldes do implantado nos estádios da Copa das Confederações foi encomendado pela Infraero à Coca, que patrocinou o torneio.

Antiterror. Servir de exemplo para o projeto que será implantada no aeroporto de Curitiba está em sintonia com a valorização da Fifa aos legados extra-campo deixados por suas competições. Os recipientes que recebem lixo são considerados seguros por serem transparentes.

Legado. O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, lança amanhã, no complexo de Deodoro, a nova fase do projeto PentaJovem, que revela talentos do pentatlo e recebeu R$ 7,8 milhões da pasta.

Escolta. Aldo estará com Yane Marques, medalhista em Londres, que será contemplada pelo programa Bolsa-Atleta categoria pódio.

dividida

"Batalhamos pelos direitos deles há 20 anos. Ele [Alex] chegou agora e mentiu"
ALFREDO SAMPAIO
presidente da Federação Nacional dos Atletas, ao refutar acusação de Alex de que o sindicato dos atletas imitou Pôncio Pilatos e "lavou as mãos"


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página