Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Grupo de jogadores ganha assessoria de outros profissionais

CALENDÁRIO
Bom Senso F.C. tem ajuda de agência de publicidade e consultoria jurídica

EDUARDO OHATA

Há bem mais do que atletas insatisfeitos por trás do movimento Bom Senso F.C., lançado há uma semana para tentar desencadear mudanças no futebol brasileiro.

A mobilização tem apoio de um dos mais premiados publicitários do país, consultoria jurídica, assessoria de imprensa e embasamento teórico fornecido por acadêmicos.

Consultados pela Folha, afirmaram que trabalham voluntariamente para o grupo. Quase todos já tinham alguma relação com os jogadores que encabeçam o grupo.

A agência de publicidade W/Mccann, de Washington Olivetto, fez a marca do Bom Senso F.C., semelhante a um escudo de time de futebol.

Também foi no prédio da agência que os atletas se encontraram nesta semana, para a primeira "reunião física"

A escolha do local se deu pela amizade entre Paulo André e Olivetto, e também pela proximidade com o aeroporto de Congonhas.

Cerca de 20 atletas estiveram na agência, na zona sul de São Paulo, entraram em contato com outros tantos por Skype e fizeram um documento que será entregue à CBF.

Na carta, o grupo elenca os cinco pontos que pretende discutir: calendário, férias, pré-temporada, calotes dos clubes e participação de atletas nos conselhos técnicos das entidades que comandam o futebol brasileiro.

O movimento conta ainda com subsídios acadêmicos. Um dos principais parceiros é a Universidade do Futebol, instituição de ensino online e presencial, especializada em conteúdo sobre futebol.

Outras instituições de pesquisa, como a consultoria BDO e a Faculdade Trevisan, emprestam estudos.

Há ainda empresas ligadas ao setor financeiro alimentando o movimento com informações, como o funcionamento de repasses ao clubes.

Quem presta assessoria jurídica ao grupo é João Henrique Chiminazzo, que foi chamado por Alex e Paulo André.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página