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Grupo de jogadores ganha assessoria de outros profissionais
CALENDÁRIO
Bom Senso F.C. tem ajuda de agência de publicidade e consultoria jurídica
Há bem mais do que atletas insatisfeitos por trás do movimento Bom Senso F.C., lançado há uma semana para tentar desencadear mudanças no futebol brasileiro.
A mobilização tem apoio de um dos mais premiados publicitários do país, consultoria jurídica, assessoria de imprensa e embasamento teórico fornecido por acadêmicos.
Consultados pela Folha, afirmaram que trabalham voluntariamente para o grupo. Quase todos já tinham alguma relação com os jogadores que encabeçam o grupo.
A agência de publicidade W/Mccann, de Washington Olivetto, fez a marca do Bom Senso F.C., semelhante a um escudo de time de futebol.
Também foi no prédio da agência que os atletas se encontraram nesta semana, para a primeira "reunião física"
A escolha do local se deu pela amizade entre Paulo André e Olivetto, e também pela proximidade com o aeroporto de Congonhas.
Cerca de 20 atletas estiveram na agência, na zona sul de São Paulo, entraram em contato com outros tantos por Skype e fizeram um documento que será entregue à CBF.
Na carta, o grupo elenca os cinco pontos que pretende discutir: calendário, férias, pré-temporada, calotes dos clubes e participação de atletas nos conselhos técnicos das entidades que comandam o futebol brasileiro.
O movimento conta ainda com subsídios acadêmicos. Um dos principais parceiros é a Universidade do Futebol, instituição de ensino online e presencial, especializada em conteúdo sobre futebol.
Outras instituições de pesquisa, como a consultoria BDO e a Faculdade Trevisan, emprestam estudos.
Há ainda empresas ligadas ao setor financeiro alimentando o movimento com informações, como o funcionamento de repasses ao clubes.
Quem presta assessoria jurídica ao grupo é João Henrique Chiminazzo, que foi chamado por Alex e Paulo André.