Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Balanço sobre a Copa das Confederações deve ser positivo

DO ENVIADO A ZURIQUE

A agenda do Comitê Executivo da Fifa também inclui um balanço da Copa das Confederações e a atualização das informações sobre a Copa-2014.

Amanhã, após o fim das discussões, o secretário-geral da entidade, Jerome Valcke, dará uma entrevista coletiva para divulgar o que foi debatido e decidido pela entidade.

O Brasil é representado no encontro pelo vice-presidente da CBF e presidente da Federação Paulista de Futebol, Marco Polo Del Nero.

A expectativa em Zurique é que Valcke faça um balanço positivo da Copa das Confederações, principalmente em relação à venda de ingressos, apesar da onda de protestos que tomou conta do país durante o evento, em junho.

O próximo encontro do comitê será no Brasil, em Salvador, entre 4 e 5 de dezembro.

Os membros do Comitê Executivo discutem ainda questões financeiras, políticas e médicas relacionadas ao futebol, incluindo doping.

Até ontem, o presidente da Fifa, Joseph Blatter, ainda avaliava retirar da pauta a mudança do calendário da Copa de 2022, no Qatar, do verão para o inverno.

Blatter defende a mudança em razão do forte calor no país, com temperaturas que podem chegar a 50º C na hora dos jogos. O tema pode ser adiado para evitar polêmicas após denúncias de morte de trabalhadores no Qatar. (LC)


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página