Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Com Guilherme, Tite reforça a defesa e o ataque do Corinthians

SÉRIE A
Volante retornou na vitória contra o Bahia, após 11 rodadas fora

DIEGO IWATA LIMA DE SÃO PAULO

O torcedor corintiano pode esperar dias melhores com a volta de Guilherme, destaque na vitória sobre o Bahia por 2 a 0, em Mogi Mirim, anteontem. Segundo o Datafolha, com ele em campo, o Corinthians conquistou 21,3% mais pontos no Brasileiro.

Após lesionar o tendão da coxa esquerda no início do empate contra o Fluminense, em 14 de agosto, e ter que passar por uma cirurgia, Guilherme ficou afastado de 11 rodadas do campeonato.

Na ausência de Guilherme, o Corinthians viu sua média de gols definhar no campeonato. De 0,93 por jogo, o clube passou a ter média de 0,64 por partida. A defesa sofreu ainda mais. Passou de uma média de 0,43 por jogo para um gol tomado por partida.

Diante do Bahia, ele foi um dos mais participativos em campo e superior até mesmo a Ralf, líder do quesito no elenco, no número de desarmes. Foram 18 -- um a mais que o companheiro de time. Só a dupla de zaga desarticulou mais jogadas.

O volante, contratado ano passado e substituto de Paulinho (negociado para o Tottenham-ING), participou de lances ofensivos. Foi dele o desvio, após escanteio cobrado por Emerson, antes de Guerrero abrir o placar.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página