Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Portuguesa derrota Santos com direito a 'olé' da torcida

SÉRIE A Após 3 gols contra o Corinthians, Gilberto faz mais 2 e é exaltado

Uma semana depois de golear o Corinthians por 4 a 0, a Portuguesa voltou a atrapalhar os planos de outro time grande paulista no Brasileiro e venceu o Santos por 3 a 0, ontem, no Canindé.

Principal destaque da Lusa na partida contra o Corinthians, quando fez três gols, o atacante Gilberto também foi mais eficiente do que os defensores do Santos ontem e marcou dois, um deles após sofrer pênalti.

Ao ser substituído por Henrique, aos 26 min do segundo tempo, Gilberto teve seu nome exaltado pelos torcedores da Lusa, que também gritaram "olé" já a partir dos 30 min da etapa final.

Com os dois gols contra o Santos, Gilberto chegou a 13 no Brasileiro, em 15 jogos, e assumiu a vice-artilharia da competição. Éderson, do Atlético-PR, tem 15.

A tentativa do Santos em repetir contra a Portuguesa a atuação de quarta contra o São Paulo, quando venceu por 3 a 0, parou na ineficiência de seu meio-campo e ataque, que levou perigo ao gol de Lauro apenas duas vezes, uma delas uma bola na trave chutada por Thiago Ribeiro.

Mesmo depois do primeiro gol da Lusa, aos 15 min do primeiro tempo, em chute de fora da área do lateral Luis Ricardo, o técnico Claudinei Oliveira só resolveu colocar o Santos para tentar o empate após o meio-campo Renê Jr. passar mal, aos 35 min, e causar o desmonte do sistema defensivo santista.

Oliveira colocou em campo o atacante Everton Costa, recuou o meia Cícero para a função de segundo volante, mas o que se viu foi a Lusa atacar ainda mais o Santos.

O capitão do Santos, Edu Dracena, disse que a derrota para Lusa deve servir para que o time aprenda a lição. "Em um campeonato como esse, não é possível fazer um jogo como o que fizemos contra o São Paulo e depois jogar como jogamos hoje."

O técnico da Portuguesa, Guto Ferreira, disse que o time está preparado para olhar para cima na tabela de classificação do Brasileiro --o time está a nove pontos do G-4.

"Temos outro jogo difícil contra o Goiás, mas também é importante sabermos que a Portuguesa voltou a jogar um bom futebol."

O Santos agora é o oitavo, com 36 pontos, e a Portuguesa está em décimo, com 34.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página