Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Painel FC

BERNARDO ITRI - painelfc.folha@uol.com

Só depois da Copa

É certo que algumas instalações do Itaquerão, estádio que abrirá a Copa do Mundo de 2014, se tornarão funcionais para uso do Corinthians apenas depois do Mundial: a área de aquecimento principal, áreas de banheiros do piso leste e os subsolos do estacionamento coberto localizado no piso oeste. É que durante o curso da Copa essas áreas darão lugar para setor administrativo a ser usado pela Fifa, camarotes e centro de mídia.

-

Timing. Cartolas são-paulinos que participam da chapa de oposição encabeçada por Kalil Rocha Abdalla dizem não temer pressão em caso de eventual rebaixamento. Alegam que a hora para pressão seria agora e que não veem isso ocorrer.

Mudou. Após a demolição da estrutura que acolhia os encontros do comitê da Copa de São Paulo com a Fifa e o COL, as reuniões passarão a ocorrer na sede da Obra Social Dom Bosco, do Padre Rosalvino, que desde o início está envolvido em questões sociais ligadas ao Itaquerão.

Mil e uma utilidades. O secretário-geral da Fifa, Jérome Valcke, vem ao Brasil na próxima semana para visitar duas cidades-sede. Porém como preocupa a Fifa a situação de quatro estádios que podem não ficar prontos até dezembro, Valcke deve dar atenção a esse assunto.

Duas frentes. Pessoa com trânsito na Fifa diz que a crise no Qatar pode beneficiar, por tabela, o Brasil. Diz que, ao tentar apagar o incêndio da suposta compra de votos e do trabalho escravo, a entidade dividirá seu foco.

Auditoria. Uma manifestação com origem na família real do Qatar pede a constituição de uma comissão independente na Fifa para trata das questões da Copa-22.

Tudo a ver. O deputado Otávio Leite (PSDB-RJ), autor de projeto de lei que estabelece aposentadoria para jogadores em condição precária, quer falar com membros do Bom Senso F.C. "Podemos nos ajudar", diz ele. A verba sairia dos cofres da CBF.

Próximo passo. O projeto, que tem como relator o deputado Eduardo Barbosa (PSDB-MG), será apreciado pela comissão de seguridade social, já que prevê o aumento do Cofins e institui taxa de 20% sobre os contratos de patrocínio da confederação.

Opositores. Ganha corpo um novo grupo de oposição santista, surgido há cerca de dois meses e que se reúne semanalmente no bairro da Vila Madalena, em São Paulo, o Mar Branco. Uma das principais propostas do grupo é trazer 40% dos jogos do time para a capital paulista.

Mira. As principais críticas do grupo, que pretende participar das próximas eleições, têm como alvo o comitê gestor que, no seu entender, não é gabaritado para atuar em gestão do esporte.

Dois pesos. Conselheiros palmeirenses questionam a falta de resposta sobre a aprovação, ou não, do projeto do veterano jornalista Helvio Borelli sobre o centenário. Apontam que outros tiveram ao menos resposta.

DIVIDIDA

"Não digo que as reeleições são sempre 100% nocivas, mas o rodízio é saudável"

RAÍ
um dos líderes do movimento que defendeu a medida provisória 620, que prega o fim de reeleições intermináveis nas entidades esportivas


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página