Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Série B

Árbitro relata risco de morte na súmula de jogo em Natal

Tumulto atrasou partida entre ABC e Palmeiras

DE SÃO PAULO

O árbitro Marco André Gomes da Penha relatou na súmula do jogo ABC e Palmeiras, anteontem pela Série B do Brasileiro, em Natal, que o estádio Frasqueirão, palco do confronto, tinha "quantidade elevada de público" e que vários torcedores pularam o alambrado para o campo porque achavam que "corriam risco de morte".

Com a confusão, o jogo, que terminou com a vitória do time potiguar por 3 a 2, começou com atraso de 35 minutos. A Procuradoria do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) deve denunciar o ABC por falta de segurança no estádio, o que pode acarretar perda de mando de campo à equipe, que briga contra o rebaixamento.

"Pouco antes do horário previsto para o início do jogo, várias pessoas do público, incluindo crianças, começaram a pular o alambrado e, consequentemente, entrar no campo de jogo, alegando que estavam sendo espremidas e correndo risco de morte em virtude da quantidade elevada de público presente", escreveu o árbitro na súmula.

De acordo com a Polícia Militar, o estádio estava superlotado. O clube de Natal negou ter vendido mais ingressos que a capacidade e divulgou que o público foi de 15.636 pessoas --o estádio tem capacidade para 16.500.

Segundo o clube, pode ter havido invasão de torcedores sem ingresso. O motivo da superlotação será investigado.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página