Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Série A

São Paulo testa reação sem garoto intocável

Rodrigo Caio, 20, será desfalque pela 1ª vez

RAFAEL REIS DE SÃO PAULO

Antônio Carlos, o zagueiro mais experiente do São Paulo, está fora. Luis Fabiano, o principal centroavante do elenco, também é desfalque.

Mas a ausência que mais preocupa Muricy Ramalho contra o Bahia às 16h de hoje, fora de casa, é a de um jovem de 20 anos que está em sua primeira temporada como titular no profissional.

Para o treinador são-paulino e seus dois antecessores no cargo, Ney Franco e Paulo Autuori, Rodrigo Caio é uma peça insubstituível.

"É um jogador realmente diferenciado. O cara precisa ser inteligente para saber a hora de atacar e a de defender. Poucos sabem fazer isso. No nosso elenco, a gente não tem ninguém", disse Muricy.

Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o camisa 7 será desfalque pela primeira vez no Brasileiro. Começou os 29 jogos que o São Paulo fez até agora no campeonato. E não foi substituído nenhuma vez.

O jogador começou o Brasileiro atuando como volante, quebrou o galho na lateral direita e virou xodó da torcida ao ser deslocado para o miolo da defesa.

Essa polivalência é única no elenco. Sem Rodrigo Caio, o São Paulo deve formar a zaga com três homens que só jogam na defesa: Rafael Toloi, Edson Silva e Paulo Miranda, que também fará a função de lateral direito.

A preocupação são-paulina é manter a sequência de resultados positivos --a equipe já soma quatro jogos de invencibilidade no Brasileiro-- o que fez o time se distanciar da zona de rebaixamento.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página