Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Fifa adia início da próxima fase de venda de ingressos do Mundial

COPA-2014
Motivo é atraso no sorteio da 1ª etapa de venda; torcedor já recebe débito de pedido

DE SÃO PAULO

A Fifa adiou em seis dias o início da próxima etapa de venda dos ingressos para a Copa-2014.

Passou do dia 5 para 11 de novembro, começando às 9h (horário de Brasília).

A data de encerramento permanece 28 de novembro, também às 9h. Outras fases não mudaram.

O motivo, segundo a entidade, foi que não haveria tempo hábil de sortear todos os bilhetes pedidos na primeira etapa, encerrada em 10 de outubro. Haverá auditoria do governo federal, como manda a Lei Geral da Copa.

A fiscalização será feita pela Caixa Econômica Federal e a Fifa aguardava a definição de quem e de como seria realizado esse trabalho.

"Como no próximo período as vendas ocorrerão por ordem de pedido, é essencial para nós que todos os solicitantes de ingressos da primeira fase tenham sido informados do andamento da solicitação", disse o diretor de marketing da Fifa, Thierry Weil, em comunicado.

CAIU NA CONTA

A Fifa iniciou ontem o sorteio dos ingressos, em Manchester, na Inglaterra.

Foram 6,2 milhões de solicitações, para aproximadamente 1 milhão de bilhetes disponíveis neste primeiro lote. E ontem mesmo torcedores começaram a receber confirmações de bancos dos débito dos pedidos, o que significa que foram sorteados.

"Acabo de receber SMS de que houve débito no valor exato do pedido", disse o geólogo Fabrício Mirandola, 32. Ele adquiriu quatro pacotes de ingressos para partidas em São Paulo (quatro jogos no total) e gastou R$ 2.280. A Fifa só debita se os ingressos serão disponibilizados.

A entidade só vai comunicar oficialmente Mirandola e outras pessoas que tiveram ingressos debitados quando tiver realizado o sorteio de todas as entradas -- promete fazer isso até 10 de novembro, um dias antes da abertura do segundo período de venda.

Essa etapa terá à disposição apenas os bilhetes que não foram solicitados na primeira. Serão ingressos para jogos em Manaus, Cuiabá e setores mais caros de partidas da primeira fase.

A abertura, em São Paulo, no dia 12 de junho, a final, no Rio, no dia 13 de julho, e os outros dois jogos do Brasil na 1ª fase não estarão disponíveis em novembro. Dependendo da demanda, poderão estar à venda novamente a partir de 8 de dezembro. (MR)


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página