Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Painel FC

Nuzman e a ética

Presidente do COB e do Comitê Organizador da Rio-16, Carlos Arthur Nuzman acumulará mais uma função no esporte. O cartola foi convidado pela Iaaf (Associação Internacional das Federações de Atletismo) para integrar a comissão de ética do órgão e aceitou assumir o cargo. Como novo membro do grupo, Nuzman passará a tratar também dos casos de doping na modalidade, escancarados nesta última temporada.

On-line. O governo aproveitará a data de hoje, que marca mil dias para a Olimpíada do Rio, para lançar seu portal olímpico. O site será nos moldes do "Portal da Copa" e contará com informações sobre os preparativos para os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos do país.

Lotação. O São Paulo enviou ontem à Conmebol um questionamento sobre a capacidade do Moisés Lucarelli de receber a segunda partida da semifinal da Sul-Americana. O regulamento da competição prevê que os estádios precisam ter capacidade para 20 mil espectadores para abrigar jogos desta fase. O laudo atual utilizado pela Ponte Preta libera a arena para 19.700 pagantes.

Interpretação. A Ponte Preta se defende alegando que o regulamento da Conmebol não utiliza o termo "pagantes". E que o número de pessoas presentes (entre não-pagantes e trabalhadores) no Moisés Lucarelli supera dos 20 mil.

Última chamada. Mariano, ex-jogador do Fluminense e atualmente no Bordeaux (FRA), recebeu sondagens de clubes brasileiros para retornar ao país em 2014. O jogador vê com bons olhos voltar ao Brasil porque ainda acredita em uma possível convocação para ser reserva de Daniel Alves na Copa.

Sem pressa. O Bom Senso F.C. está decidido a fazer nova manifestação contra o calendário de 2015 proposto pela CBF, mas a decisão, até ontem, era para que nenhum protesto acontecesse neste final de semana.

Em aberto. A ideia discutida e aprovada entre os líderes do grupo prevê um novo protesto na próxima semana. O tom que será adotado ainda não está definido.

Expertise. Pré-candidato a sediar a Copa-2030 em parceria com a Argentina, o Uruguai acertou com um consultor brasileiro para auxiliar na preparação do país. A confederação uruguaia contratou Eduardo Antonini, ex-vice do Grêmio e um dos homens-fortes da estruturação do estádio do clube.

Obras à vista. Antonini está vistoriando arenas uruguaias para analisar quais são as adaptações necessárias para sediar o Mundial.

1.001 utilidades. Palco de jogos e shows, a Arena Pernambuco está se tornando cenário para atividades que não têm nada a ver com seus propósitos. A gestão do estádio anda recebendo pedidos de casais, debutantes e grávidas que querem ser fotografados na arena.

dividida

"É como um casamento que tem de durar 30 anos, mas o marido já começa xingando a mulher no primeiro dia"
WLADEMIR PESCARMONA
conselheiro do Palmeiras, sobre a briga entre clube e WTorre por receitas da arena


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página