Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Outro lado

Comitê organizador diz que preparação tem conceito 'A'

DE SÃO PAULO

O Comitê Organizador da Rio-2016 deu conceito "A" para a condução dos trabalhos de preparação para 2016.

À Folha, por meio de sua assessoria de imprensa, a entidade afirmou que "está no prazo, no orçamento e cumprindo compromissos importantes". E disse que seu orçamento será divulgado, ao final deste ano ou início do próximo, com a matriz de responsabilidades "para que não haja revisão ou estouro".

Na área esportiva, segundo o comitê, será necessária a construção de uma segunda quadra de aquecimento no Maracanãzinho, palco do vôlei, segundo exigência do Comitê Olímpico Internacional. Também será preciso trocar o piso da pista de atletismo do Estádio Olímpico João Havelange, o Engenhão.

O Ministério do Esporte se posicionou sobre a decisão de repassar a execução das obras no Complexo de Deodoro e no Parque Olímpico para a Prefeitura do Rio.

A pasta disse que ela "foi definida conjuntamente entre as partes, tomada para facilitar os procedimentos, tendo em vista que o evento é realizado no município do Rio". Ainda assim, a União custeará as obras de Deodoro e de quatro esportes dentro do Parque Olímpico.

Sobre o Ladetec, que perdeu a credencial, o ministério disse que tem tomado providências para reaver a certificação. E confiar que ele fará os testes em 2016. (PRC)


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página