Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Ídolos do passado exaltam o futebol mineiro em 2013

DE SÃO PAULO

Com o título brasileiro conquistado ontem pelo Cruzeiro, o futebol mineiro fechou o ano com os dois troféus mais importantes do continente. Em julho, o Atlético-MG ganhou a Libertadores.

Desde 2003, quando o Cruzeiro venceu o Brasileiro e a Copa do Brasil, os clubes do Estado não conquistavam um título de expressão.

"As duas equipes se prepararam muito bem e tiveram um ano excelente. Na história do futebol mineiro, quando uma equipe estava bem, a outra estava mal. Neste ano, Atlético-MG e Cruzeiro se sobressaíram", disse o ex-lateral direito Nelinho, 63, campeão da Libertadores em 1976 pelo Cruzeiro e com passagens pelo Atlético-MG na década de 80.

Os dois clubes já tinham conquistado títulos nacional e continental na mesma temporada em 1992 e 1997, mas com menor relevância.

Em 1992, o Cruzeiro foi campeão da Supercopa da Libertadores, enquanto o Atlético-MG faturou a Copa Conmebol. Cinco anos depois, o time celeste sagrou-se campeão da Libertadores e o rival ganhou novamente a Copa Conmebol.

"Neste ano, o Atlético-MG fez as contratações necessárias que qualificaram o elenco. Já o Cruzeiro trouxe jogadores que ainda estão construindo a carreira, a preços acessíveis. E manteve o técnico Marcelo Oliveira, apesar dos protestos da torcida", analisou o ex-meia Palhinha, 63, que começou a carreira no Cruzeiro e teve passagens pelo Atlético-MG nos anos 80.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página